quarta-feira, 13 de maio de 2020

Little Women ❤

Já que o clima estava meio 'pesado' na minha última postagem, vim trazer alguma leveza para balancear um pouco. Vim falar sobre mais um filme que vi esses dias

"Adoráveis Mulheres"


O filme é uma adaptação do livro "Little Women" de 1868, da escritora americana Louisa May Alcott, que aspirava ser atriz, porém se tornou escritora. Louisa se inspirou nas suas histórias da adolescência, convivendo com suas irmãs, seus conflitos e dilemas vivendo durante a Guerra Civil Americana e escreveu um dos livros mais emocionantes e sensíveis de todos os tempos. A personagem forte e independente Jo March é o alter ego da escritora.


As diferentes personalidades das irmãs, seus conflitos familiares, suas aspirações e situaçãos economicas, cobranças e o papel das mulheres na sociedade da época, tudo retratado de forma sensível e que nos mostram que alguns temas são atemporais.

Momento você sabia:
Que esta é a 4º adaptação do livro para o cinema?

"As Quatro Irmãs" (1933) - Não asissti!



"Quatro Destinos" (1949) - Já vi!
Com um jovem e loira Elizabeth Taylor, como Amy, demasiadamente preocupada com seu nariz perfeito.



"Adoráveis Mulheres" (1994) - Já vi!


Aliás, esse aqui continua sendo a minha adaptação preferida. O filme me remete ao Natal e Winona Ryder ficou perfeita como Jo March, frágil e forte ao mesmo tempo. Winona era minha referência nos anos 90. 



Falando nisso, tenho ele na minha coleção 




Alguém já assistiu a algum desses filmes? Diz aqui nos comentários pra mim?
Bjs

5 comentários:

  1. Elza, tô querendo assistir adoráveis mulheres (indicação de uma amiga), mas não achei nem na amazon nem na netflix... argh! haha

    parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assisti sim. Seja qual versão for, acredito que você vai gostar. O meu marido baixou no Torrent pra mim (hehehe), mas no Popcorn Time tb tem. Ai, olha eu incentivando a pirataria, hahaha, mas é o único jeito de ter acesso aos filmes que não estão na Netflix ou na Amazon, rs.
      Bjs

      Excluir
  2. Ganhei de aniversário do meu filho! Já li uma boa parte. Estou naquela fase em que parece meio repetitivo mas acredito que eu vá gostar a partir de então. Quero ver o filme também, deve ser lindo.
    Abraço!
    Sonia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, que presentão. Já me deu vontade de ler o livro tb. Mas eu sou mais visual, rs. Assista e depois me conta, ok?!
      Bjs

      Excluir
    2. Sonia, que presentão. Já me deu vontade de ler o livro tb. Mas eu sou mais visual, rs. Assista e depois me conta, ok?!
      Bjs

      Excluir