segunda-feira, 30 de março de 2020

Arthur faz 12 ❤

Agora é oficial: eu tenho um pré-adolescente em casa! Meu Arthur fez 12 anos. Não é tão clichê assim dizer que o tempo anda voando.
Quem me segue por aqui sabe que eu sempre adorei planejar as festinhas dos meus filhos. Mesmo sendo festinhas caseiras no quintal, eu sempre desenvolvi o tema e tentava ao máximo criar a decoração e comidinhas com os recursos que eu tinha.

Em Fevereiro eu já havia decidido que faria um tema diferente, pois já exploramos vários temas, desde Piratas até quase todos os Super-Heróis. E para essa nova fase do meu filho, eu assumo que fui eu quem escolhi o tema por ele, hehehe. Mas assim que ele entendeu, ele aceitou!


O tema foi "É só um bolinho" e tem uma explicação. O Arthur queria uma festinha caseira, em casa, para trazer os amigos e jogar video-game. Mas ele queria convidar todos os amigos da escola nova e também alguns amigos da outra escola que ele estudava. Bem, na nossa casa isso seria inviável, por causa de espaço mesmo. Então a saída foi alugar uma chácara e deixar todos livres brincando juntos. E fui no conceito de que "não era festa, era só um bolinho"...

Decisão tomada, foi hora de desenvolver o convite, bem minimalista. A paleta de cores seria verde, laranja e branco, tudo em tom pastel. Eu mesma fiz o convite no computador e só levei imprimir. A economia fazendo assim, é incrível.


Pensa na comidinhas, bebidas, entrega os convites, compra as bexigas (que com muita alegria eu encontrei bexigas em tom pastel), flores e pronto: está feita uma festinha. Ops, só um bolinho! rsrs... tá bom, já já vai ficar velha essa piada!


E ficou assim, o cantinho do Parabéns! Minimalista e singelo!
Mas aqui vai uma frustração. A minha ideia, era cantar o Parabéns ao ar livre, em um deck bem bonito que tinha na chácara e ao fundo uma árvore. Eu tinha até visualizado como ficariam as fotos. Mas, no horário do Parabéns, deu uma ventania que começou a derrubar tudo. Ficamos dentro mesmo.



O bolo era de chocolate e outro bolo reserva de morango, pois é o preferido do Arthur. Tem uma confeiteira caprichosa aqui na minha cidade e ela fez o bolo do jeitinho que pedi, inclusive em tom pastel. Um verde e outro laranja. As bandeirinhas eu fiz com sobras de papel.



A festa aconteceu no dia 15/03, logo no início da quarentena. Muitos não confirmaram, alguns vieram, porém com medo. São tempos estranhos que estamos vivendo, mas é compreensível quem decidiu não vir. Os dias eram outros há 15 dias atrás, coisa doida que é a vida!


Teve torta na cara, teve dança das cadeiras, picolés e Céu Azul. Tudo feito para que Arthur tivesse o seu dia especial, como tem que ser em todo aniversário, na minha concepção. 
Como sempre nas festinhas dos meus filhos, eu tirei poucas fotos, quis relaxar um pouco e sinceramente, mãe de aniversariante fica meio perdida durante a festa, aliás, fica bem perdida!!!

Portanto aqui vai um conselho de mãe e profissional de fotografia: contrate um fotógrafo!
Nada melhor que relaxar e aproveitar a festa e ter boas fotos para ver depois 

Agora preciso ser sincera, foi quando eu vi uma imagem no Pinterest foi que eu decidi fazer esse tema, lá em Dezembro do ano passado. Foi uma inspiração dessa imagem aqui ó:


Deixa eu contar que, dias depois de eu ter postado a festinha do Arthur, uma seguidora do Instagram, que tem uma empresa de decoração de festas, criou um Kit Festa, para fazer em casa com o título do "É só um bolinho".
Mas gente, deu ciúmes, viu?! Não vou mentir.
Depois de desenvolver tudo, pensar nas cores, espalhar o tema...enfim.

Fico feliz por ter sido inspiração, porque de fato a ideia é boa e tal, mas ela fez igualzinho a minha arte gente!!! Em seguida, uma moça que faz doces para festa aqui na cidade, que também me segue, também lançou um kit com o mesmo nome. E assim começou uma rede do "é só um bolinho"...rs

Tá bom, eu sei... deixa pra lá Elza!


Depois o jeito foi comer bolo de sobremesa a semana toda!

Uma ótima semana pra vocês!!!
Bjs

3 comentários:

  1. Festinha linda e toda charmosa, como esse blog que eu curto tanto rsrsr.E é assim mesmo Elza, boas idéias todo mundo quer copiar.Parabéns por todo capricho e criatividade!!!

    ResponderExcluir
  2. Festinha linda e charmosa como esse blog que eu curto tanto.É assim mesmo Elza, idéia boa todo mundo quer copiar.Parabéns por tanto caprichoso e criatividade!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Elzinha, foi tudo tao lindo!
    Já falei mais repito, acho suas festas tão inspiradoras, e tão gostosas, festas onde a criança se diverte e pode ter toda a certeza que essas lembranças ficarão pra sempre!
    sobre o só um bolinho, aqui em casa a gente sempre tem a mania de dizer isso, que é só um bolinho, e fazer isso virar um tema foi genial! Apesar de você ter sido uma inspiração, também fico com um apego nas ideias que tenho, ser inspiração é bom, mas é melhor quando dão os créditos da ideia também né?
    bolo de aniversario depois do aniversario sem dúvidas, é a melhor coisa que tem!
    beijos,

    ResponderExcluir