Está confuso, deixa eu explicar melhor, eu poderia colocar somente uma foto de um campo verde com uma vista linda, porém, neste campo verde e bonito, já esteve a casa onde meus pais moraram assim que se casaram. A casa, hoje não existe mais, mas quando meu pai nos levou até lá, com os olhos marejados, ele contou muitas histórias daquele lugar e o que torna aquele campo vazio um lugar cheio de história.
Que Minas Gerais é um lugar encantador, a gente já sabe. É terra á perder de vista, da janela do carro nós vimos paisagens belíssimas. O povo mineiro é extremamente hospitaleiro. Em toda casa que nós visitamos, sejam de parentes ou de antigos conhecidos dos meus pais, era nos servido um cafezinho e uma travessa de pão de queijo, acompanhados de muita simpatia. Foram mais de 1600km de viagem, estávamos todos exaustos, então sermos recebidos assim, fazia toda diferença.
Nós saímos ainda de madrugada de casa, portanto vimos cenários lindos do amanhecer na estrada.
Uberlândia - 1° Dia
No primeiro dia, depois de 7 horas na estrada, nós chegamos á Uberlândia. Os meninos se comportaram bem, dormiram e ouviram muita música. Uberlândia é uma cidade plana, sem morros, bem diferente da minha cidade. Depois do almoço na casa dos familiares, com direito a torresminho e tudo (marido ficou pra lá de feliz com os torresminhos) nós fomos visitar o Parque do Sabiá. O Sol estava ardendo na pele e nós andamos pra caramba por todo o parque. O bondinho que faz a travessia de um lado para outro, estava lotado e a fila quilométrica. Foi preciso muito água de coco para refrescar a caminhada.
Á noite, Arthur quis esperar as "vídeos cassetadas" terminarem para então começarmos os banhos e nos prepararmos para dormir, porque estava todo mundo cansado e nada de dormir tarde, pois no outro dia já pegaríamos a estrada novamente.
Um dos pássaros lindos do Parque do Sabiá ❤
Marido também andou praticando uns cliques com o seu celular...
Uma coisa bem legal, é que em Minas há muita abundância, especialmente de alimentos. A Terra é fértil, todos tem conhecimento sobre plantio e quase todos plantam algo no seu próprio quintal, tudo natural e livre de agrotóxicos. Vi várias casas com pés de milho nos fundos. Quer privilégio maior e mais saudável que esse? No final da tarde teve uva, pêssego e manga docinha, tudo colhido no quintal.
As estradas infinitas de Uberlândia também renderam boas fotos...
Araxá - 2° Dia
Depois de uma noite muito quente, no segundo dia, logo depois do café da manhã, nós seguimos para Araxá. O irmão da minha mãe trabalha em um restaurante na estrada e minha mãe só vê esse irmão uma única vez no ano, desse jeito, rapidinho. É um abraço longo e apertado, uma conversa rápida para não atrapalhá-lo, uma lágrima que escorre ao se despedirem e só. E eles já ficam felizes com esse contato, mesmo que tão rápido. Foi em Araxá que nós almoçamos em um restaurante muito charmoso, pequeno e de comida bem caseira.
Esses dois tão sorridentes e felizes na foto (sqn), pois no segundo dia eles começaram a brigar feito "cão e gato". Acredito que como nós passamos muito tempo dentro do carro, eles já estavam cansados, entediados e discutiam por tudo! Alguns momentos na estrada foi um verdadeiro caos!
Duas horas depois de Araxá, nós chegamos em Santa Rosa da Serra, uma cidadezinha pequena, lá no fundão de Minas...mas fica para o próximo post ❤
Bjs
Amiga, Minas é o melhor lugar para se passear neste país.
ResponderExcluirPasseamos e conhecemos aqui e acolá, mas, sempre voltamos a Minas, pois a acolhida é sempre muito simpática, há muita fartura, como você disse e há sempre lugares novos e lindos para se conhecer. Sou uma apaixonada por Minas! Passeio lindo este, em boa companhia e recheado de emoções!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com
kkkkkkkkkkkkk rindo muito da parte dos meninos !! Sei bem o que é estar na estrada e não precisa ser muito tempo para o clima ficar meio tenso kkkk a gente ri depois mas não hora estressa com as brigas deles rs. Força sempre !
ResponderExcluirAdorei as fotos e adorei ler, adoro ler e ler faz a gente viajar e imaginar mesmo com as fotos ;)
É como te ouvir contando...Meu pai nasceu em Araxá, viveu lá por até 3 anos e minha avó se mudou para São Paulo. Não temos muito contatos com os parentes de lá...mas sei que são muitos Ávilas em Araxá. Cidade linda, aliás o triângulo mineiro é bem conhecido né.
Aguardando o próximo post...
Elzinha, eu e a Nathi resolvemos montar um cantinho em que iremos dividir algumas coisinhas, mas ainda ta no começo só montei ontem, rs . Vamos tentar fazer acontecer ...sair do papel...rs
Caso quando for visitar meu blog lá no canto no final tem o link :)
Super bjs
Ha Elzinha as fotos sempre falam por si só, mas ganharam ainda mais sentimento na sua voz.
ResponderExcluirQuantos lugares lindos, e fiquei com água na boca vendo as frutinhas.
E chega deu aperto no peito com a visita rapidinha e o abraço rápido.
Lindo lindo e cheiinho de amor esse post. <3
Que gostosura de viagem! É tão delicia passear por um lugar que tem tanta historia pra gente né?
ResponderExcluirSuas fotos como sempre são lindas demais! E sobre os meninos, tadinho... devem ter cansado, viagem longa já é estressante para os adultos imagine crianças né?
Ansiosa para a parte dois! Adorei o novo formato de postagens, muito gostoso de se ler!
Um super beijo carinhoso minha amiga, fique com Deus!
Steh
donasteh.blogspot.com
Eu adoro Minas Gerais, conheço algumas cidades e amo viajar para lá. Tirando a parte dos meninos irritados
ResponderExcluirtenho certeza que foi um passeio maravilhoso, pois as fotos falam realmente por si só, mas gostei muito da narrativa.
Bjs❤
Abrir Janela
Elsa, doce...
ResponderExcluirQue delícia essa terra.... lindas imagens e família é tudo de bom mesmo né... como somos felizes com crianças perto... hehehe
Bom tá aí um belo lugar que ainda não conheço e continua na minha lista de lugares a visitar/conhecer. vou lembrar desse seu post quando for pra MG.
Querida, estou voltando de férias amanhã e vim buscar inspiração, já que esse é um dos meus cantinhos favoritos na net... hehehee
Que 2016 seja fantástico e que Deus esteja com você e os seus a cada momento.
Beijokas mil.
Ah... ainda em tempo, mudamos de endereço, agora é www.brincandonaminhacasinha.com
Menina!!! Que incrível sua viagem e estou aqui mostrando tudo para marido! Ele tira férias em março e estávamos fazendo um roteiro exatamente por onde vc passou nesta viagem, pois iriamos ara a Chapada dos Veadeiros e o caminho daqui é este, por Uberlândia e Araxá!
ResponderExcluirEstou amando ver suas fotos...Minas e realmente mágica, aqui no Sul cheia de montanhas e lá no Norte uma linha reta! Adorei!
Beijos Elza!
CamomilaRosa
Que delícia!!!
ResponderExcluirQuando vamos a Bahia, vamos sempre de carro, e cortamos todo o estado de Minas. É tão bom, o povo é realmente assim, hospedeiro, simpático e sempre com o pãozinho de queijo. Minas, pela estrada, tem ótimas paisagens, principalmente as plantações. Geralmente fazemos isso também, de sair de madrugada e quando começa amanhecer é encantador. Deu até vontade de viajar agora *-*
Oi Elza,
ResponderExcluiras fotos estão lindas. Viagem longa com criaças não é fácil! Brigar faz parte de quebrar o tédio.
Bjs
Esse post me fez recordar as longas viagens a Minas Gerais que fiz com minha família durante a minha infância.
ResponderExcluirMe recordo de dormir durante a viagem e de repente acordar e ficar deslumbrada com a paisagem, simplesmente linda.
Belas fotos!
Elza seu post me fez sorrir e ao mesmo tempo ficar com um nózinho na garganta.
ResponderExcluirNo começo do seu relato eu ri muito com os torresminhos (aqui em casa a gente brinca com isso)eu e o marido nascemos em Uberlândia e era super normal às vezes comer torresmo no almoço, hoje em dia na hora da salada a gente diz: hum... cadê o torresminho? kkk bom demais sô!
O Parque do Sabiá fez parte da nossa infância, tenho ótimas lembranças de lá e quero muito levar a Laura para conhecer, quero ainda turistar em Uberlândia, pois normalmente só vamos a casa de parentes.
Ahh ainda não conheço Araxá, e depois do seu post fiquei com mais vontade ainda porque Minas Gerais é realmente um lugar encantador.
Viajar com criança tem lá seus sufocos né? imagino dois meninos cheios de energia, por hora presos ao cinto, a Laura já reclama fico pensando quando ela crescer, mas viajar em família é muito especial.
Gostei muito do seu diário de viagem, vou esperar a parte II
Beijos :)
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre visito seu blog, mas nunca cheguei a comentar. Mas hoje com esse post, não resisti! Acho sua família linda, quero um dia constituir uma família assim <3 E você descreve tão bem cada detalhe, que me senti viajando junto com vocês :) uma delícia de viagem hein?!
Moro no interior de SP, e adoro viajar pelas cidades vizinhas, que em sua maioria possuem centros históricos, restaurantes e cafés charmosos assim. Simplesmente adoro!
Bjs,
Marri.
Minuciosa Vida blog
Facebook - Fanpage
Lindo lugar! Eu morei em Minas durante um tempo, e posso te dizer...não há lugar como Minas!Lugar lindo e pessoas maravilhosas!
ResponderExcluirBjs
Samantha
Ow coisa boa é colocar o é na estrada né.........adoooro fazer isso tb....sempre que podemos eu e minha família viajamos pra conhecer algum lugar, ao menos uma viagem por ano tem que ter....kkkkkk.....Linda suas fotos e a carinha dos meninos então né.......muito fofos.....adorei seu cantinho!
ResponderExcluir