quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ultimamente...

Na última Quinta-feira, teve uma chuva assustadora aqui na minha cidade, fazendo muitos estragos pela região. O vento fez a água da chuva entrar no forro de madeira e choveu em cima do meu sofá e na mesa da cozinha também. Me deu agonia de ver essa cena! Não pude deixar de pensar nas pessoas que tem suas casas invadidas pela água e que perdem tudo. Me deu tristeza. Caiu também uma árvore arrebentando os fios telefônicos, resultado, ficamos 6 dias sem internet e telefone em casa, hoje tudo voltou ao normal!

Fiz um "apanhado" em fotos resumindo os nossos dias ultimamente, só para registrar aqui neste blog, que eu gosto tanto, mas que continua um tanto abandonado. Queria que o dia tivesse mais horas, juro mesmo!!!

No mês passado eu fotografei uma recepção de um casamento e foi a minha primeira vez fotografando profissionalmente á noite. Aqui entre nós, fiquei tensa nesse dia, com dor de barriga, com medo de não conseguir acertar a luz e quase (quase!) o pânico toma conta de mim. Mas eu fui forte e isso não aconteceu. Deu tudo certo no final 

comprei um caderninho muito fofo para anotar todas as minhas peripécias fotográficas daqui pra frente...

Teve apresentação na escola do Thomas, já em ritmo de encerramento de ano. Ele foi o vento 

Marido e eu tivemos uma noite só nossa e fomos ver um Show tributo ao Abba. Essas fotos são do celular. Cantei alto todas as músicas, foi terapêutico 

Agora eu tenho um cartão de visita para chamar de meu. Repararam que o logotipo é a mesma borboletinha do blog? 

E a pedido dos meus filhos, no último final de semana nós montamos nossa árvore de Natal. Era para ser próximo ao fim do mês, mas então marido e eu pensamos: "Esperar o quê? esperar pra quê?". Que vivamos o hoje, afinal!

Bjs

15 comentários:

  1. Quando morava com minha mãe já passamos por isso de ver a casa ser inundada por uma porção de água, mas graças a Deus perdemos poucos bens materiais, nada de que nos abalasse tanto. E realmente é doer o coração ver inúmeras famílias sem saber sobre o dia de amanhã.
    As fotos ficaram lindas. E só pela foto deu pra ver que arrasou no casamento.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Elzinhaaa oie!
    Eu tbém queria mais tempo para blogar, que foto linda das luzes.


    Bjão ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Elza,
    Vc se tornou uma fotógrafa maravilhosa! Suas fotos são maravilhosas. Hoje você já é uma profissional.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Elza, juro que me vi em você, quando disse sobre o medo de tirar foto anoite. Quando comecei fiz uma festa infantil logo de cara, e posso dizer - Nunca passei tanto medo na vida!!!!!!!!!!!!!!!!
    vivendo e aprendendo kkkk
    Bjoos
    blogcasage.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza, Realmente chuvas e inundações é sempre muito triste... Mas ainda bem que tem coisas boas tbm nessa vida né, como a apresentação do seu pequeno, saidinhas com maridinho e o natal... Ah o natal, saudades de qdo eu era criança e ficava aporrinhando minha mãe pra fazer o pinheiro bem cedo. Vc está certa, pra que esperar.. Se podemos começar a ser feliz agora. Bj grande e tudo de maravilhoso pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Tristeza espalhada pelo Brasil a fora, além das chuvas a enxurrada de lama,triste, muito triste!
    Então, vivamos o hoje com fé!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Espero que tudo já esteja bem.. e sequinho! Chuva demais assusta mesmo... :(

    Estou "me segurando" para não montar minha árvore de Natal também! Vamos ver quanto tempo aguento! kkk

    Beijinhos
    Sónia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Elza, também não estou tendo tempo para escrever no blog e visitar os outros ultimamente... estou com um trabalho que não me dá trégua e não parece que vai melhorar por um bom tempo!

    Sobre suas fotos, são lindas. À noite é difícil, não é? Não trabalho com isso, mas sofro em acertar as fotos. Consigo imaginar a sua tensão, afinal vc não podia errar!

    Árvore de Natal? Nem sei se a minha sai da caixa esse ano. Estou tão sem clima de festa... vamos ver se me animo até o fim do mês.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que tudo voltou ao normal, realmente fico muito triste com todas as catástrofes que acontecem, é muito triste mesmo.
    Sobre as fotos, pra que ainda ficar com medo? Você arrasa na fotografia elza! Parabéns por tanto talento, e obrigada por sempre passar aqui pra compartilhar um pouquinho dos seus dias com a gente!
    Um super beijo e um ótimo final de semana, Deus abençoe, Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro viver o hoje e aqui na minha casa o Natal chega bem cedo, no começo de novembro, já enfeitei toda a casa, pra ver se atrai o clima maravilhoso que o Natal nos trás e pra ver se passa essa crise... Um ótimo final de semana. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Elza, tamo junto nessa de as vezes não dar tempo de postar e dar aquela tristezinha kkk Amei suas fotos e cada vez você tá ficando mais profissa no assunto, tá de parabens!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Elza.
    Tenho acompanhado suas fotos e percebido sua sensibilidade através de cada uma das imagens capturadas.
    E é exatamente isso que caracteriza a nossa fotografia. O quanto de tudo conseguimos capturar em uma imagem.
    Não capturamos somente a luz, ou a pessoa, ou uma árvore. Mas sim os sentimentos que ali estão envolvidos também.


    Sobre essas tragédias por causa da água, do vento... Aqui em Minas estamos sofrendo com o povo do Município de Mariana. É triste perder tudo.


    Abraço pra você.

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oie, vim aqui visitar e vi meu link aqui do lado, na sua lista de blogs...que fofa, obrigada =)
    ps: adorei que já montaram arvore de Natal, com criança em casa não tem pq esperar mesmo...rs

    ResponderExcluir
  14. Oi florzinha!
    Que lindo seu resumo!
    Essas chuvas estão acabando com tudo mesmo em alguns lugares e outros sem água. Esse mundo tá de cabeça pra baixo mesmo!
    Te desejo tudo de bom e amei suas fotos!
    Um beeeijo!

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Eu sei o que tu sentiste! No último verão a água invadiu a nossa casinha também. É uma sensação muito desagradável e não tem como não lembrar das pessoas que perdem tudo nestes desastres ambientais. Tirando os susto do temporal, parece que foi uma boa semana, né?! Eu também queria que os dias tivessem mais de 24 hs. Os primeiros trabalhos , como este que fizeste como fotógrafa, são como dirigir pela primeira vez,né?! Um coquetel de emoções e sentimentos! Que apareçam vários trabalhos para ti! Bjinho!

    ResponderExcluir