segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Metas para 2015...

Começo de ano é sempre cercado de muita expectativa e excitação. Eu, por exemplo, sou "tomada" por um sentimento de renovação, de esperança boa que tudo vai dar certo. Na verdade eu não vejo a hora do ano engrenar, sabe?!
Mas esse ano eu gostaria muito de diminuir as minhas expectativas. Sonhar, mas estando atenta à realidade. Não vou abandonar jamais o meu lado organizado e certinho, essa é quem eu sou. Já tem lista de metas para esse ano também, mas as minhas metas serão poucas, mas objetivas. São elas:

1. Cuidar mais de mim,
2. Decorar (sem medo) a minha casinha,
3. Me dedicar ao lado "sério" da fotografia
4. Relaxar!

Cuidar mais de mim é uma meta complexa. Esse ano vou ter um tempo livre, sozinha, quero usá-lo pra mim. Quero recuperar de vez a minha vaidade, mas sem exageros, voltar a fazer caminhadas, perder alguns quilos, comer de forma saudável, continuar minha acupuntura, só usar peças de roupas que eu me identifique de verdade, cuidar do meu cabelo que anda tão esquecido... enfim, cuidar e gostar de mim.
Sobre "decorar sem medo", vou citar um exemplo: eu gosto de coisas bonitinhas, coisas que tenham um significado, mas não sei o que me "prende" que as minhas paredes estão praticamente "peladas" aqui na casinha. Sinto que falta vida nelas. Deve ser reflexo do meu auto-controle, da minha mania de perfeição. Eu sempre busquei a "ilustração" perfeita para a minha parede e ela, minhas amigas, nunca apareceu! Portanto é hora de me libertar, tentar, aceitar, errar, e acertar de novo, sem medo de ser feliz. Essa na verdade, será a minha 1° meta do ano. As paredes da casinha TEM que serem preenchidas e logo, rs.
Quanto a fotografia...ah...eu amo fotografar. Essa meta vai ser deliciosa de cumprir. Até agora eu me diverti muito fotografando, usei o que aprendi no meu curso básico de fotografia, porém quero me especializar, estudar mais, aprender edição e ser uma fotógrafa menos amadora e mais profissional.
E Relaxar... essa é a palavra do momento. Quero abandonar todo resquício de estresse e ansiedade na minha vida que 2014 deixou. Ele só atrapalha e nos puxa para trás. E mesmo que eu tenha recaídas, que eu as supere no dia seguinte. Resiliência será o meu sobrenome em 2015 


Post grande, né? rsrs
Mas eu quis registrar tudinho aqui, para no final de ano ver o quanto eu concluí das minhas metas!
Uma ótima semana para todos,
Bjs

19 comentários:

  1. Que você cumpra todas as suas metas! Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Elza torço para que consiga alcançar todas as sumas metas, as minhas tbm vão por ai, poucas, mas boas metas e realistas. Só não vou me dedicar a fotografa, adoro ver mas sei que não tenho o "dom" para fotografar, mas você tem e acho que realmente deve se especializar, já falei inúmeras vezes para você como você tem um olhar lindo através das lentes...

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. É isso amiga! Cuidar de você está no topo da lista, né? Bom demais... Com o tempo tudo vai se acertando, mas temos que ficar espertas, pois já estamos há 12 dias do novo ano. Oh Lord! Como o tempo caminha rápido. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. curti mt conhecer suas metas, quero principalmente voltar a estudar e viajar. um 2015 cheio de felicidade e realizações pra gente

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza,
    Estou com as minhas metas impressas dentro da carteira, para não me esquecer delas e correr atrás. Entre elas está um curso de fotografia. Saiba que foi vc que me inspirou, pois adoro suas fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal Elza. São metas bem especiais que tenho certeza que vai conseguir! :)
    Eu confesso que entrei nesse ano sem muitas metas... Sou daquelas que fez uma lista em 2001 ainda não conseguiu concluir hehehe... Então, só desejo coisas boas, bons momentos em família, saber ver as pequenas coisas que nos cercam e muitas vezes não percebemos... Enfim, minha meta é viver cada dia com entusiasmo e alegria. Ser menos estressada, ansiosa, e uma meta que é relativamente nova na lista: Me desligar um pouco do mundo virtual como vc mesma falou há uns posts atrás. Acho que isso é uma coisa super importante, que se não cuidarmos acaba tomando todo nosso tempo produtivo.
    Não sei se tive a oportunidade de falar antes, mas Um Feliz Ano Novo pra você e sua família! Que 2015 seja um ano bem Feliz pra todos nós! Bjos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Elza,

    Que Deus te ajude a alcançar todas as suas metas e seus sonhos.

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Resoluções nem sempre me ajudaram Elza, confesso. Todos os anos eu colocava metas e depois ficava bem frustrada por não conseguir cumprir. Esse ano decidi fazer diferente. Claro que eu tenho metas, todos nós precisamos de metas na vida, mas é que agora decidi relaxar. Vou ser mais flexível em relação a elas e não me desesperar por não conseguir cumprir.

    Mas que bom que você está disposta a fazer coisas tão legais! Espero mesmo que você consiga. E quero sempre ver mais fotos e posts fofos por aqui.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Elza, desejo que todas as suas metas sejam realizadas, sem ansiedade e estresses.....
    E que sobre tempo para outras que viram, sua fotos eu amo você sabe ;)
    Uma das minhas metas é me cuidar mais também como te falei rs...
    E tenho que me esforçar para ser mais vaidosa e cuidar do cabelo, pensei em deixar os fios brancos virem naturalmente e não me escravizar na tintura, pois ainda não está me incomodando kk tentei fazer luzes não aguentei pq tem que cuidar senão fica feio o cabelo parecendo espiga rs
    E uma das metas é ter mais tempo para outros a fins ...como ler um livro, assistir a um filme ! (tenho 5 engavetados sem assistir e uns já fazem 3 anos) que vergonha!
    E uma das que eu comecei foi me desligar um pouco da net, eu vou continuar lendo os blogs que curto claro, mas eu sai definitivamente dos outros lugares ....apesar de sentir falta das duas fotos mas quando eu sentir saudades puxo no Flickr mas só p admirar as lindas fotos!

    Super bjs

    Torcendo por vc !

    Dri :)

    ResponderExcluir
  10. É isso aí!
    Estamos juntas!
    Eu tbm quero fazer muitas coisas, e com fé vou conseguir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Elza... eu super acredito nessas listas, porque elas são a concretização de uma vontade. Só o fato de parar para escrever já significa um avanço. A lista é um lembrete dos nossos sonhos e não uma obrigação de acontecer. Faço listas a alguns anos e sempre ouço comentários do tipo "não se exija", mas sabe, pra mim a lista não é uma exigência, é um lembrete de quem eu quero ser naquele momento. Espero que você consiga realizar as suas metas e registre alguns momentos e compartilhe conosco. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Alô!!!!
    Certamente vai ser bem sucedida... fé e garra!!!! Em dezembro vamos fazer o balanço do ano.
    Bju
    Sónia
    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Olá Elza, você vai conseguir cumpri sua metas para 2015. Também quero tirar muitas fotos este ano, relaxar, cuidar muito de mim.
    Bjs.
    www.equilibrio88.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo, renovador para nós. Que você saiba aproveitar seus momentos. Que a sua resiliência te traga paz, tranquilidade e entendimento. Esse meu ano quero transcender sem medo. Que nós possamos caminhar de mão dadas. Grande beijos. Qualquer coisa me escreva sempre!!! Adoro seus e-mail! beijos minha doce borboleta.

    ResponderExcluir
  15. Oi Elza, estou torcendo por você. Adoro suas fotos e acho que deve se dedicar mesmo, pois tem muito talento. Também tenho meta de cuidar mais de mim em 2015, acho que nunca devemos deixar isso de lado.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Elza! Também quero um ano com menos expectativas... Todo ano eu acho que será diferente, que vou mudar minha vida, mudar coisas que são minha essência. Este ano resolvi ser diferente. Claro que não dá para não ter expectativas, nem seria saudável. Só quero coisas mais simples e possíveis. Tomara que a gente consiga!
    Beijo!
    Estela
    http://querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro ler posts de metas e adorei ler as suas!!

    Que 2015 seja maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  18. O começo do ano também é um recomeço pra mim, continuar fazendo aquilo que deu certo e alterar o que deu errado.... As metas sao muito importantes, esse ano vou tentar cumpri-las e tirá-las do papel!
    Um ótimo finde, Deus abençoe!
    Beijos, Steh
    www.senhoralima.com

    ResponderExcluir
  19. É isso mesmo, sonhar sim, mas com menos expectativa para não vir a decepção. Fazer o que você poder HOJE e amanhã a Deus pertence. Um feliz 2015 e que Deus te abençoe em sua empreitada. Abuse da sua parede, depois muda,muda e muda novamente...rs...pelos menos em nossas paredes mandamos, não é mesmo? Beijos

    ResponderExcluir