quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Luminárias...

Faltando apenas 8 dias para o Natal, eu me sinto feliz porque consegui colocar em prática algumas ideias natalinas por aqui. Tirar as coisas do papel me traz uma satisfação inexplicável: eu sou uma pessoa manual! Estava calma quanto há isso, sem me cobrar muito, mas a inspiração veio de repente e eu a abracei. Fiz tudo numa manhã. Parafraseando a minha xará Elsa de "Frozen", quando eu disse "Let It Go" as coisas aconteceram, hehehe.

Fiz duas luminárias com os materiais mais simples possíveis. Uma lata e um pote de vidro, desses que vem com molho de tomate. Fui fazendo na empolgação do momento  fotografando também.

A lata/luminária era uma arte que eu queria fazer há muito tempo. Tudo muito simples, uma lata, um prego, um martelo e luzinhas. Faça os furinhos como quiser e pronto. Está feito um artesanato super bonito para o Natal e talvez para o ano todo. Seja livre para escolher 

Vamos ao potinho de vidro...

A intenção no potinho era deixá-lo rústico amarrando os raminhos naturais em volta dele com a linha, mas ele esquentou muito com a vela dentro, então para evitar acidentes, desisti da ideia do raminho.

Depois de pintar grosseiramente (digo, sem ficar perfeitinho) o pote de vidro, recortei uma estrela de papel e colei no centro. As pombinhas e estrelas foram feitas com EVA.

E ficou assim! Fiz para enfeitar a janelinha do "cafofo/escritório" do marido. Ele anda trabalhando lá á noite, agora ficou mais "alegrinho" para ele!

Agora a lata...


A cor é um verde pastel...

Foi bem rapidinho e uma delícia de fazer 

Bjs

20 comentários:

  1. Simples, meigo e inspirador. Um lindo e abençoado Natal pra você e sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Simples e lindo !
    Amei <3
    São essas pequenas coisas que nos fazem felizes super bjs

    Dri :)

    ResponderExcluir
  3. Achei o máximo!
    Vejo tantas ideias legais no pinterest, mas essas luminárias ainda não!
    Vou colocar na minha listinha!
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Elza, que fofura.. eu amei a idéia.. quero fazer pra decorar a mesa da ceia de natal..
    Parabéns.. tudo tão fofo!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada pela sua luminária agora pelas luminárias.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal Elza. Mas como você fura a lata sem amassar? Eu já tentei fazer isso e não consigo.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ficou super lindo Elza, tbm adoro estas luminárias.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Praticamente não fiz nada de novo para minha casa neste Natal, estou só empacotando os presentes que eu mesma fiz.
    Adorei as ideias e vou copiar aquela lata no próximo natal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem bonitinho, acho que vou fazer a da lata :)

    Bjus!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi Elzinha,

    encantadoras,
    também sou bem manual...
    depois da uma olhada no face as fotos do aniversário da Valentina,
    eu que fiz a decoração...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Elza!
    Idéias simples, baratas e lindas!
    Parabéns!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Amei as ideias! Seu blog é uma graça, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Elza, acho suas postagens uma delicia. Você precisa postar mais vezes. Alegra muito meu dia. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Elza, vim retribuir e desejar um Feliz Natal cheio de amor e paz, para você e toda a sua família !
    Super abraços,

    Dri:)

    PS: voltei com o Flickr rs, queria saber como vc dá conta de estar em todos os lugares rs bjs

    ResponderExcluir
  15. Elza, e como ano voou?!, tive o prazer de compartilhar meus momentos com os seus.
    Passando também para te desejar luz, muita luz. Que seus sonhos prospere, na proporção da sua felicidade.
    Desejo tantas coisas lindas a ti e sua família. Que o Senhor Jesus mantenha sua áurea cada dia mais brilhante, continue sendo essa pessoa maravilhosa que és! Grande beijos. Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  16. Amei, ideia super legal, quero te desejar um lindo e feliz fim de ano e 2015 ainda melhor. bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi Elza,
    Um Feliz Natal para você e para todos que você ama!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei tudo!Vc tem muita criatividade e bom gosto!Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. quaanta inspiração, eu que amo diy me apaixonei s2 vou fazer com certeza ! haha
    beijos beijos

    www.futura-noiva.blogspot.com

    ResponderExcluir