segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sobre Mudança...

Eu preciso começar o dia, dizendo que faço parte dos 49% do Brasil que queriam mudança. Veja bem, não acredito que o candidato da oposição seria o Salvador que chegaria no cavalo branco e salvaria a Pátria... literalmente... mas, sabe aquela fagulha de esperança para que as coisas mudassem? Pois não é possível acreditar que tudo esteja bom do jeito que está, não é possível achar que o Brasil está bom desse jeito, com violência desenfreada, saúde precária, alta taxa de desemprego, inflação (tá tudo caro!) e os vergonhosos casos de corrupção.

Sabe quando você se sente estagnada, parada no mesmo lugar? E então você espera uma mudança, uma nova porta que se abre, um novo rumo, para a roda da vida girar? É mais ou menos esse o sentimento, portanto uma mudança, seja ela qual for, viria em boa hora. Afinal, quando a gente muda, o mundo muda com a gente. Mas metade do País, acha que tudo está bom do jeito que está e nada precisa ser mudado.

É certo que o ser humano tem medo de mudança, mas nessa proporção, me assustou! Mas como uma pessoa otimista que sou, resta agora fazer a minha parte como brasileira e torcer para que a nossa Presidente consiga tirar o País da lama em que foi "jogado" e unificar o Brasil, pois ele está sim, infelizmente dividido!

Estou triste, não posso negar, mas Outubro ainda é Rosa.

Boa semana,
Bjs

14 comentários:

  1. Aqui também assim nos sentimos. Vamos olhar as flores e o relógio que mostra que precisamos acordar. Ou eles? Não sei! Teremos que aturar! bjs, chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elza,
    Tb torci muito para que o nosso país tivesse uma chance de melhorar, mas infelizmente o assistencialismo venceu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Faço minha as suas palavras Elza.
    Não está bom do jeito que está! Algo precisa mudar! Nós? Eles?...
    Tb estou triste pelo resultado de ontem, a sensação realmente é de não conseguimos sair do lugar.
    A vida continua, vamos nós fazer a nossa parte então.
    Bom dia, boa semana... Linda foto!

    ResponderExcluir
  4. Faço minha as suas palavras Elza.
    Não está bom do jeito que está! Algo precisa mudar! Nós? Eles?...
    Tb estou triste pelo resultado de ontem, a sensação realmente é de não conseguimos sair do lugar.
    A vida continua, vamos nós fazer a nossa parte então.
    Bom dia, boa semana... Linda foto!

    ResponderExcluir
  5. Eu também queria a mudança, aliás, ainda quero. Infelizmente temos que esperar mais 4 anos pra tentar novamente. Fiquei chateada com o resultado das eleições. Aqui no meu estado o Governador também não é do meu gosto... é uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza,
    Aqui torcemos muito também pela mudança que infelizmente não aconteceu.Concordo com tudo o que você disse.
    Creio que a maioria das pessoas que votaram na candidata não tem uma ideologia ,não sabem diferenciar uma bolsa disso ,bolsa daquilo de um partido que só tem idéias tendenciosas para o mal .

    ResponderExcluir
  7. Bjs e que Deus nos proteja e nos abençoe .

    ResponderExcluir
  8. Olá Elza,

    Boa tarde!!!

    Eu sou umas das centenas de pessoas que também queria mudança. Sou diretora de uma escola e sei bem o que o bolsa escola faz e sei de muita falcatrua feita para receber esse beneficio. Tem gente que precisa e não recebe e tem gente que não precisa e recebe. Dá dó de ver, mas infelizmente o nosso país está repleto de pessoas que não querem ver as mazelas deste país e assim escolheram mais um governo que vive das mazelas do povo. O assistencialismo foi quem venceu. A maioria das pessoas que votaram vivem disso: uns para não perder o emprego, outros para não perder o bolsa família, cartão cidadão, vale gás e por aí vai e não veem que necessitamos de saúde, de segurança e outras coisas mais. Sou do nordeste mas não tenho mascara na cara feito boi não eu vejo as coisas.
    Beijocassssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Elzinha apareci :)
    Estava dando um tempo de tudo e só reativei o blog kk
    Querida, eu estou com você nunca fui de acompanhar A política mas, confesso que nessa eu fiquei ligada e querendo ouvir os candidatos a presidência, tá certa que parecia mais uma arena de luta do que um debate.
    Estava também na esperança da tal mudança, eu sou muito otimista e esperançosa, mas como você mesma disse ta tudo caro. Eu brinco quando vou no mercado perto de casa com as meninas do caixa, falando será que 50,00 dilmas paga? Elas dão risada porque sempre faço isso! Agora do jeito que as coisas estão vou ter que chegar no caixa antes de comprar e perguntar o que dá para comprar com 50,00 dilmas!
    Brincadeiras a parte porque senão a gente enlouquece. Eu fico me perguntando ta certa que a gente não gosta de mudanças muito grandes, mas são 12 anos de mesmo partido no poder, e a mudança era necessária para que as coisas andem, ninguém fará milagres eu sei, mas a pontinha da esperança de algo novo se foi ....e a Presidente fez um discurso falando da tal "Mudança" vamos ver a tal mudança.
    As pessoas perderam a noção do senso e valores infelizmente !
    Vamos seguindo cheio de otimismo e esperança porque isso nos mantem em pé!
    Estamos juntas Elza...
    bjs

    Dri :)

    ResponderExcluir
  10. Verdade Elza...o que dizer mais!
    E eu amei a foto...linda, fofa e rosa!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. E o pior é que não podemos fazer nada!!!! Esse país tem mais é que se dividir: de um lado os que estudam, trabalham, empreendem, dão duro para conquistar honesta e dignamente uma vida melhor; do outro, os que preferem viver das esmolas do PT e que acreditam que o país está maravilhoso.
    Uma feliz semana na sua casa.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Olá mulher abençoada....

    vim dar uma forçinha..tbm estou triste...
    mas vamos ,que vamos.....DEUS sabe todas as coisas..
    e o outubro sim ainda é rosa.....boa semana beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Elza, é dificil né, foi metade da população literalmente que ficaram entre os dois candidatos, eu para falar a verdade votei na Dilma, não que eu ache que esteja bom como esta, isso ta longe, mas pq não achei o Aécio uma boa opção, talvez se fosse outro candidato eu tivesse votado no partido dele, acho que foi a escolha do candidato que não deu a vitória pq muita gente queria a saída do PT, justamente pela alternância do poder.
    Mas vc ta certa só nos resta torcer e quando possível se manifestar cobrando melhorias.

    beijocas

    ResponderExcluir
  14. Ola Elza, também me sinto desta forma.Porém também penso que tudo acontece como Deus quer, logo, fazer força em acreditar em melhoras. bjs.

    ResponderExcluir