Tudo novo na vida dele a partir de agora, vamos atravessar a cidade para chegar na escola, novo horário e chega de levar o pequeno pela mão até a porta da sala..ai ai ai. E como mãe em toda minha corujisse, eu estou totalmente tensa por essa nova fase na vida do meu filho. Me pego pensando... será que ele vai ter um melhor amigo? Será que alguém vai "pegar" no pé dele? Será que vai sofrer bullying? Será que ele vai comer o lanchinho direito? Será que vai guardar a chave do seu armário e se lembrar depois onde colocou?
Porque infelizmente, eu não vou estar lá para ajudar ele em nenhum desses momentos...
Mas fora a minha neurose de mãe, estou igualmente empolgada com a nova fase dele, ansiosa por todo novo conhecimento e aprendizado que ele vai ter. Mãe fica feliz quando o filho amadurece! Ontem antes de dormir, a gente sempre "bate um papo" com o Papai do Céu, contando as coisas boas e ruins do nosso dia, primeiro eu, depois ele, como um incentivo para que ele reflita sobre o seu dia. E daí no meio da "conversa" dele, ele falou com toda tranquilidade: "Sabe Papai do Céu, a escola é nova, então eu vou fazer amigos novos"
Faz sentido, não?!
Uma ótima semana para todos!!!
Bjs
Que fofo! Passei por isso ano passado com o João, e sim são muitas mudanças, mas eles adoram desafios, nós mães é que sofremos mais! Bjs!
ResponderExcluirOI Elza, eu ainda não tenho filhos, mas imagino como deve ser tenso, a gente fica imaginando várias coisas né, mas curta essa nova fase do seu filho sem neuras, é um momento mágico pra ele que esta crescendo e aprendendo a ter novas responsabilidades, isso faz parte das nossas vidas, só nos resta encarar com maturidade e orar pra que tudo de certo, rsrs
ResponderExcluirDesejo muitas alegrias nessa nova fase do seu filhão!!
Bjão
Que lindo o que ele disse!
ResponderExcluirVai ser um ano lindo e surpreendente para ele.
Novas descobertas...
Aqui meu pequeno deu um trabalhão ano passado e te digo esse ano, nem a mãe pode deixar ele na sala. Porque ó já sabe o caminho e ele disse mãe, se preocupa não viu, vou sozinho.
pois bem coração dói de ver eles crescendo tão rápido.
mas sabemos que é necessário, não é.
e vamos aqui tentar levar a vida nas manhãs sem eles.
estou aqui tentando, hahah... faz falta né.
mil beijos, te enviei um e-mail #)
Imagino como deve ser mudar de escola e de turma. Ficamos ansiosas sim, queremos proteger nossos pitocos, mas viu como ele está preparado, só por dizer que iria conhecer novos colegas.
ResponderExcluirBom inicio de aula.
Bjos
Oi querida, fique tranquila, sou professora e tenho certeza de que seu filho irá se adaptar, converse com a nova professora, ela saberá como conquistá-lo.Eu sou professora do terceiro ano e tenho muito cuidado e carinho com os alunos novos.Lembro que em 2013 um menininho que veio de outra escol ficou grudado em mim na primeira semana, pois como ele disse que não tinha amigos, eu falei para ele, que eu seria a primeira amiga dele na escola e que ele podia contar comigo, eu estaria sempre ao seu lado.No final do ano, ele tinha tantos amigos que nem dava para contar!Está feliz adaptado.Seu filho também estará.bjs.
ResponderExcluirVc é uma mãezona...
ResponderExcluirNão sei se já te disse isso, mas eu admiro muito mãezonas, quero ser assim para os meus filhos.
Parabéns mãe coruja e boa sorte pro filhão lindo!
Boa semana.
Beijos
Ki
www.donakizzy.com.br
Que carinho lindo esse: conversar com Papai do Céu. É tão raro hoje em dia, e tão pouco valorizado. Parabéns pela sua atitude. E vai dar tudo certo na escolinha nova. Trabalho numa faculdade, onde também funciona escolinha no período da manhã e tarde. E é uma choradeira só no primeiro dia de aula rsrs
ResponderExcluirBeijo!
Ah.... que fofo!!! Ele vai se adaptar.... e ele também sabe que pode contar com a mamãe pra tudo, ele sabe!!
ResponderExcluirNós também passamos por essas pequenas adaptações na nossa vida de criança....
O Arthur a cada dia vai voltar pra casa cheio de novidades.... de alegria. Mas sua preocupação é normal, mãe é assim mesmo....
Beijo
Elza querida, já passei por todas essas fases e pensava as mesmas coisas. Sofria muito com as mudanças dos meus pequenos, mas na verdade eles se adaptam muito rápido e tudo passa. Meus meninos saíam muito cedo para a escola deles pois morávamos longe da mesma, mas valeu à pena o sacrifício. Hoje meu filhote mais velho faz engenharia agronômica da Federal de São Carlos e o mais novo está terminando o ensino médio. Meu marido me questionava se valeria tanto sacrifício e hoje eu respondo... Valeu! Seu filho será um grande vencedor e te dará muito orgulho. Acalme seu coração e continue incentivando-o nesse caminho. Bjs e uma abençoada semana.
ResponderExcluirOi Elza!
ResponderExcluirSei muito bem como é esse sentimento, pois sou muito coruja/protetora com as crianças. Mas sabe de uma coisa, eles tem muito mais facilidade do que a gente para se adaptar as coisas novas, (que bom né?). No fim, a gente olha para trás e vê que se preocupou à toa... Fica tranquila que vai dar tudo certo!
Beijão e ótima semana pra você!
Oi, Elzinha!
ResponderExcluirImagino o quanto você está aflita, mas a vida é assim, o tempo passa, mudanças acontecem, os filhos crescem...
Tenho certeza de que seu rapazinho será muito feliz nesta nova empreitada.
Beijos e ótima semana!
Olá Elza querida!
ResponderExcluirQue amor a oração do seu filho, com certeza o Papai do céu vai abençoá-lo nesta nova fase de sua preciosa vida! E vai te ajudar como mãe a superar os "medinhos"!
PS: o Tiago ainda não vai para escolinha, mas eu te entendo Elza, pois com certeza, do jeito que sou, vou ser mãe coruja! rsrsrs
Bjo!
Ownnn que fofoooo. Não sou mãe ainda, mas já fico pensando em todas essas coisas, sabia? kkkk imagine quando eu for... afff
ResponderExcluirBj
www.deccorebba.blogspot.com.br
Amiga, sei do que está falando!...
ResponderExcluirDia 10/02, o Gabriel inicia na escolinha, maternal. E meu coração está apertado desde sempre!
Tenho as msms neuroses que vc e, sinceramente, chega a me doer. Tenho orado à Deus por forças pra adentrar nessa nova etapa com coragem e o mínimo de sofrimento possível.
O pior de tudo é que o Gabriel nunca ficou distante de mim. O máximo que aconteceu, foi ele ficar com o pai em casa p/ eu ir ao mercado, por exemplo. Sério. Ele nunca ficou com ninguém. Ele não fica sem mim.
E vejo que essa etapa será importante pra nós 2 e por "n" motivos.
Orarei por vc, amiga,e pra que o Senhor proteja o Arthur tbm.
Por favor, amiga, ore por mim e pelo Gabriel tbm?
Bjs em seu coração lindo de mãe!
É uma fase mta tensa pra nós, mães, mas no fim tudo dá certo e eles se adaptam bem fácil.
ResponderExcluirBjs