Então, senta que lá vem história...
Já falei aos quatro ventos por aqui, que eu nasci no sítio e na área rural permaneci até os meus 5 anos de idade, e acreditem ou não, eu tenho uma impressionante memória sobre os meus primeiros anos de vida nos dois sítios em que morei. Nem eu acredito nas minhas lembranças, é como se elas tivessem sido enraizadas na minha memória para sempre. Eu me lembro da decoração, do fogão á lenha, da minha mãe fazendo queijos no quintal, tudo, tudo! Eu esqueço o que comi ontem, mas não esqueço os meus dias no sítio. Nem Freud explica?! E sabe o que é melhor, são boas lembranças, de uma infância feliz!
Acredito que vem daí a minha paixão por coisas velhas e antigas ❤
Bem, eu morava em um sítio, perto da Fazenda Vila Rica, e minha mãe era empregada doméstica na fazenda. Me lembro das minhas irmãs e eu acompanharmos a minha mãe algumas vezes, daí enquanto elas trabalhavam, eu ficava brincando livre, leve e solta pela fazenda, sem supervisão, subindo nas árvores, comendo jabuticaba do pé, enfim, outros tempos, tempos de liberdade, tempos de felicidade.
Logo depois nós nos mudamos para a cidade, mas as memórias do lugar me acompanharão para sempre.
Hoje a fazenda realiza casamentos belíssimos e luxuosos. Entrei em contato com uma funcionária, que pediu autorização para a proprietária e...o resto são fotos!!!
No dia agendado para fotografar, amanheceu frio e cinza o que poderia prejudicar as fotos, mas tudo acabou dando certo, até caiu uma garoa, por sorte, quando eu já estava indo embora. Foram 240 fotos, portanto pensa como foi difícil fazer esse post só com algumas delas!!!
Infelizmente para a exposição das fotos, foram escolhidas somente as fotos que eu tirei em lugares públicos da cidade, e nenhuma das fotos da Fazenda foi escolhida. Mas eu não fiquei triste não! Valeu pela experiência e pela minha iniciativa, provando que vale sempre à pena ser fiel à você e naquilo que você acredita ❤
Eu comecei a minha visita fazendo uma longa (e belíssima) caminhada. Aquele "pontinho" lá atrás é o carro! Detalhe: eu podia ir até a Sede com o carro, mas quem disse que eu queria desperdiçar a vista?
O céu "indeciso"... ora parecia que ia chover, ora fazia Sol...
Uma funcionária, super simpática por sinal, me ofereceu café e ainda deu detalhes sobre a fazenda, disse que essa parte do local, já foi usada para locações de novelas.
Aqui são realizados os casamentos...
Á seguir fotos retiradas do site da Fazenda:
Quem quiser ver mais fotos dos casamentos lindos que já aconteceram lá, é só clicar aqui.
E assim acabou a minha manhã naquele dia. Foi tão, mas tão gostoso fotografar a fazenda, porque fui me lembrando de muitos cantinhos, muitos momentos, muitas boas lembranças. Foi uma manhã nostálgica e tudo me fez um bem enorme. E modéstia à parte, as fotos ficaram bonitas sim, mas nem tanto pela "fotógrafa" amadora aqui e sim porque todos os cantinhos da Vila Rica, são encantadores!!!
Espero que tenham gostado da Fazenda também!!!
Bjs
Já comentei lá no face né, sua rebeldia valeu a pena amiga.
ResponderExcluirLindas fotos, lindo lugar, linda história.
Bjs
Que linda fazenda.
ResponderExcluirBeijinho
Amiga, tem como esquecer um lugar desse???? Maravilhoso. Da vontade de sentar na grama, pegar um livro...andar de mãos dadas. Nossa! Um sonho de lugar. E suas fotos nem precisam ser escolhidas no curso! Vc tem um tesouro e uma linda história pra contar! Parabéns pelas fotos, pela escolha e pela história! Pode postar mais fotos que eu não ligo, não! Bjs no coração nostálgico da senhorita!
ResponderExcluirNossa, que lugar fantástico!!!
ResponderExcluirPra mim é novidade que você tenha passado a infância em fazenda, vendo a mãe fazer queijo ! Que infância deliciosa :D
Eu já fico feliz que pude passar minha infância morando em casa e não presa em apartamentos...a recordação de subir em árvores, correr pelo quintal, guardar joaninhas em potinhos e tantas outras coisas gostosas que tive, não tem preço !
E olha, eu adoraria casar aí !!! Apaixonante
Ps. A foto que você fez das árvores (7ª) parece pintura :O
Parabéns pela rebeldia e pelas fotos !!!
beijão
Hum.. adorei o passeio, adorei as fotos. O lugar é realmente encantador. Vila Rica nossa Ouro Preto aqui em Minas. Um beijo, Lila
ResponderExcluirLindo local Elza. Valeu a pena escolher para fotografa-lo
ResponderExcluirImagino os casamentos ai como devem ficar incríveis.
bjos
Oi elza bom dia post maravilhoso....tava pensando a semanas ja fazer um breve post dessa fazenda.....daqui uns dias faço...mas hj compartilharei o seu post na minha fanpage ok ? Bjo
ResponderExcluirQue lugar maravilhoso Elza!!
ResponderExcluirImagino que essas lembranças são como um sonho, voltar no tempo e reviver tudinho. Lindíssimas tuas fotos!!!!
bjs
Fotos perfeitas de um lugar perfeito! Adorei!!!!!!!!! Fez muito bem em ser fiel ao seu coração. Te admiro, amiga! Beijo grande
ResponderExcluirCantinho da Galega
Que fotos lindas e que passeio encantador. Sabe que olhando os cantinhos da sua casa, parece que vc mora em um sítio sabia? Pelo menos é essa a impressão que me passa.
ResponderExcluirSabe que sou fã de suas fotos, tem um toque vintage, que mais ninguém tem.
Bjãoo!
Que fotos lindas, lugar mágico... adorei saber da sua infância, impossivel esquecer! mil beijos!!
ResponderExcluirSua escolha foi A MAIS LIIIINDA!!!! Que lugar encantador e as fotos estão ótimas.
ResponderExcluirDepois de um tempo longe do blog, estou voltando a blogar e a visitar os blogs que gosto e respeito, por isso estou aqui.
Beijo grande!
Deve ter valido muito a pena, pois a fazenda é maravilhosa, muito linda,
ResponderExcluiradoro este ar de sitio!lindas fotografias.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Elza, que lugar maravilhoso!!!!
ResponderExcluirImagino você andando por cada cantinho, relembrando sua infância, deve ter sido uma manhã linda. Nada como voltar a lugares que nos trazem lembranças e pela emoção das suas palavras, a Fazenda Vila Rica é um lugar super especial no seu coração.
É uma pena nenhuma destas fotos fazer parte da exposição, devem ser as suas fotos mais belas.
Beijos
Que lugar maravilhoso!!Eu abriria mão do carro também para poder curtir de perto estas belezas! Lindas fotos, lindas lembranças!
ResponderExcluirAbraço!
Sonia
Oi Elza o lugar é lindo mesmo, nossa imagina um casamento num lugar assim é um espetáculo
ResponderExcluirbjs
Gélia
Que lugar maravilhoso!
ResponderExcluirTambém cresci na roça (mas ia apenas nas ferias e feriados) e acho que não tem infância melhor!
Com a correria de hoje em dia anda difícil de ir, mas tento pelo menos uma vez ao ano ir pra lá relaxar e visitar parte da família.
Beijos
Elza querida! Que lugar lindo! Amaria conhecer pessoalmente, obrigada porém trazer este lugar pelas suas lindas fotos! Parabéns! Quanto ao seu comentário, realmente... Às vezes me sinto cansada, mas o amor nos move como mães, né? É incrível como o Tiago surpreende à mim e ao meu marido com sua esperteza! Nos divertimos muito com ele descobrindo o mundo a sua volta, e passa tão rápido, né? Temos que aproveitar nosso filhote! Há, qto ao relógio, fique tranquila, pode me imitar sim, fico feliz em saber que temos gostos parecidos! Beijinhos!
ResponderExcluirElza, querida, é um lugar pra não se esquecer nunca mais!!!
ResponderExcluirAmiga, estou deslumbrada!!!
Obrigada por esse momento e parabéns pelas fotos!!!
Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar
Elza coisa mais linda, espetacular...e que infância boa né!
ResponderExcluirBeijinhos pro cê!
Carol
oi Elzinha,
ResponderExcluirque lugar encantador,
e posso dizer?
a fotógrafa fez toda a diferença pela sensibilidade de captar cantinhos tão especiais...
beijinhos
Que lugar maravilhoso! Imagino que deve ter sido uma delícia crescer aí, no meio de tanto verde e tanta beleza!
ResponderExcluirOi Elza,
ResponderExcluirestou encantada com esse lugar, tudo muito limpo e lindo. Fiquei pensando na sua emoção, deve de ter tido uma alegria enorme em reviver sua infância, e suas fotos ficaram muito boas.
Bejim.
Amiga, um lugar pra se guardar na lembrança e no coração...
ResponderExcluirE, puxa, parabéns pelas fotos - está se saindo uma fotógrafa de primeira!
Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar
Eu não gostei, Elza... eu amei! Ótima escolha e lindas fotos! Pena, que não as usaram na exposição.Mas como bem disseste, valeu a escolha do teu coração. Parabéns! Bom final de semana! Bjinho!
ResponderExcluirE tanta sensibilidade assim... só poderia resultar em excelentes fotografias!
ResponderExcluirBom fim de semana.
Nossa, que lugar encantador!
ResponderExcluirAs fotos ficaram perfeitas.
bom fim de semana!
Elza, que lugar e que fotos!!! Tudo lindo. Parabéns pelas fotografias!!!
ResponderExcluirBeijo
Lory
Oi Elza, linda história e sem dúvida alguma a Fazenda é lindaaaa!!! Sou apaixonada por coisas antigas também então fiquei mesmo encantada!! Cresci numa fazenda e posso te dizer que também tenho ótimas lembranças da minha infância!!!
ResponderExcluirUm Super beijo e uma ótima semana!!
Que lugar lindo Elza.
ResponderExcluirAdorei suas fotos!
Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com
Oi Elza,q lugar lindo.
ResponderExcluirAdorei as fotos,ficaram lindas.
Boa semana.
Cris
Que fazenda linda e bem cuidada.viver numa fazenda dessas, vale a pena.
ResponderExcluirBjs