terça-feira, 10 de setembro de 2013

Hoje nós caminhamos...

Hoje a rotina da manhã foi "alterada", Arthur e eu voltamos da escola caminhando. Sei que não é grande coisa, mas para eu que sou "mãetorista" até que é grande coisa, sim! O nosso carro teve que ir para a oficina. Eu até que relutei um pouquinho, mas marido (certinho!) levou mesmo assim. A escola fica na situação "não é muito longe, mas também não é muito perto", entendeu?

E na ida, ao caminhar com fones no ouvido, em passos lentos, ouvindo Call Me (Blondie), protegida pelo filtro solar e grata pela sombra das árvores, fiquei pensando quanta coisa a gente "perde" pelo caminho quando se está dirigindo. E como mãe neurótica, pensei também nas pequenas coisas que meus filhos deixam de ver ou notar, pois estão vendo tudo somente através do vidro do carro.

Arthur gostou da novidade, aliás, ás vezes ele pede para irmos para casa à pé, eu que sempre desconversei. A comodidade ás vezes nos engole! Ele veio me contando tudo o que tinha acontecido na escola, as brincadeiras que fez, as atividades, as conversas com os outros meninos e mesmo que "role" essas conversas diárias, parece que caminhando...as palavras foram fluindo, sem pressa, sem hora marcada para terminar... Como dizem os mineiros, foi uma "boa prosa".

Claro que ele chegou mais cansado do que de costume, mas estava alegrinho e não reclamou em nenhum momento. Fui eu quem comprovou um fato (triste), antes ignorado: estou mesmo fora de forma!!!


Florzinhas no caminho...

Bjs

34 comentários:

  1. E eu sempre digo que os momentos mais simples são os que marcam... Uma simples caminhada te marcou. Conversou mais co o filhote, fotografou a linda flor, percebeu que está fora de forma kkkk e de lucro ainda rendeu um post pra nós! Beijo Elzinha e faça mais vezes esse trajeto a pé!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Elzinha linda!
    Tão simples e tão delicioso, né? aliás, acho msm que as delícias estão exatamente na simplicidade...
    Ai, sabe que eu tbm me encantei pelas caixas lá no blog??? Rsrsrs...
    E vc, amiga, qdo vai fazer uma arte nova?
    À propósito, não me esqueci de enviar seus mimos, não, viu? É que o correio fica longe e estou esperando me organizar pra ir postar, tá?

    Bjs!
    Karin Filgueira - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  3. A rotina da vida tem nos deixado apáticos a tudo a nosso redor...'e como se tudo fosse tao mecânico, n'e?Ainda bem que temos oportunidades de perceber...e tempo pra mudar...pelo menos um pouquinho! Bjs no coracao. * filhote lindo!

    ResponderExcluir
  4. São esses momentos, que ficam na gente.
    É tão bom... caminhar principalmente quando ao nosso lado está nossa herança ( filhos )
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mas é assim mesmo, as vezes ficamos muito tempo presos nas facilidades, carro, pc, celular e esquecemos das pequenas coisas .
    A maioria das vezes vou embora de a pé ( daqui do serviço ate na minha casa da uns cinco minutos) mas ficamos atentos a tudo e vemos muitas coisas. As vezes quando o meu namorado me leva pra casa de carro, muitas coisas passam despercebidas.

    Que flor linda essa da foto.

    Tenha uma boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza, também concordo que as coisas mais simples são as que mais marcam... eu adoro caminhar sozinha ou acompanhada, pensar na vida ou jogar conversa fora com alguém, ouvir uma musica, parece que é relaxante né... o bom é que agora vc pode aproveitar para entrar em forma já que gostou tanto da experiencia, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Elza! Esses passeios são muito revigorantes! Pena que, como você mesmo disse " a comodidade ás vezes nos engole!". Temos que às vezes sair da zona de conforto e nos arriscarmos em novas experiências,
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Oi Elza,
    Faz um tempinho que não caminho, pois tive um problema com o sol e devido ao tratamento dermatológico evitei caminhar, mas a gente vê muita coisa que deixa de ver qdo está de carro. Imagino a alegria do Arthur.
    Beijos 1000 e uma terça-feira maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  9. Como não dirijo, eu caminho muito e aproveito esses momentos pra escutar música e viajar na maionese... acho tão bom! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  10. Com certeza um ótimo momento vivenciado com seu filhinho. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que caminhada mais proveitosa amiga!!! Somos mesmo muito acomodados!!!
    Amei o post!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  12. oi Elzinha,

    que linda caminhada,
    quando andamos por caminhos que sempre fazemos de carro,
    descobrimos maravilhas...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Elza!
    Que coisa boa essa caminhada. E o melhor é a conversa com o filhote, pois quando estamos caminhando não temos que prestar aquela atenção ao trânsito e podemos conversar mais tranquilas e absorver melhor tudo que eles tem pra contar. Sinto muita falta disso, aqui tudo se resolve de carro, mal se vê calçadas...
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Elza!!

    Caminhada boa mesmo, caminhar faz bem e conversando é melhor ainda!! Concordo com você a comodidade realmente nos engole!!! E quanto as fotos, lindas como sempre!!! tenha um ótimo dia!!

    Bju

    ResponderExcluir
  15. Elza querida!
    Apesar do cansaço de vcs, com certeza valeu o passeio, e até acho que vcs vão repetir, hein?!
    Que linda as flores!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Elza, enquanto vc é maetorista eu sou maemarotonista rsrs não combinou juntar esta palavra, mas levo a Julinha a pé, é perto mas nó vamos conversando e ela cumprimentando à todos que estão fazendo caminhada, passamos o caminho por uma praça bem grande, tem horas que passa um homem correndo e a Julia vai dizendo oi oi, as vezes eu penso alguém vai achar que sou eu que estou mandando rsrsrs.

    Como vc já constatou é bom aproveitar estes momentos com seus filhos, aproveita e faz caminhada rsrs

    bjs e uma ótima quarta-feira

    Géia

    ResponderExcluir
  17. Elza, passamos aqui quase dois meses sem carro, recebemos está com três dias. Até que começamos incorporar longas caminhadas, que muitas delas com a presença dos pequenos, que achavamos que estavamos passeando...enfim. Primeiros dias foram dificeis, e também acostumados com a comodidade do carrro, hoje não deixamos de caminhar, até falta eu sinto, fizemos novos amigos, e conhecemos novos vizinhos...pelo contrario, a falta do carro trouxe muita coisas positivas. Beijos, vai dar tudo certo! =***

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre penso nisso, no quanto de coisa boa pode acontecer num passeio despretensioso. Ajuda também o fato de eu não dirigir. Mas gosto demais de caminhar, acho que faz um bem danado!

    ResponderExcluir
  19. Oi Elza!!! Lindo blog pessoal! Amo! Sai da mesmices de todos os outros!
    Adorei! Afinidades em filmes antigos e clássicos!!
    Adoro Vintage e retrô!
    Estou seguindo linda!
    Bjos e boa noite linda pra você e sua família!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Elza.
    São esses pequenos atropelos que nos fazem ver que estamos perdendo algo precioso, também hoje só ando de carro, mas eu levava minhas meninas a escola a pé e era sempre uma folia, o bom é que já chegavam cansadas e logo iam dormir e eu também, kkkkk.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  21. Oi Elza. Vc tem razão a comodidade ás vezes nos engole!
    Eu estou fazendo caminhada com meus filhos todas as tardes, isso já tem mais ou menos 1 mês, e também percebi quanta coisa boa da pra ensinar e ouvir dos nosso pequenos. Aproveita esse momento, logo vc estará mais disposta e nem vai perceber a distancia entre a escola e sua casa, e tudo vai ficar mais gostoso para vcs.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  22. Querida obrigada pela visita e pelas palavras......sim acho que chegou a hora de falar "sobre o assunto"...rsrs

    Sabe eu tenho tres filhos....e sempre andei com eles....num momento por ser preciso....não tinhamos carro...e por outros momentos para tira-los de casa pois tinham pouco lazer.....

    Hoje eles caminham sozinhos....sinto falta...sinto um vazio.....ainda meu caçula de 13 pede : vamos dar uma volta?....mas isso está sendo raro....

    Faça mais vezes aos fim de semana...pegar flores, pedras redondas...sei lá....Um abraço querida e muitas caminhadas com o seu menino <#

    ResponderExcluir
  23. Menina, eu busco meu filho na escola á pé e marido leva todos os dias...mas no meu caso nem dá pra cansar e fazer uma caminhada...é na outra esquina!
    Adoro esta flor trepadeira que vc fotografou, linda demais!!!
    E vamos ficar em forma né dona Elza, hahaha...olha só quem fala, preciso caminhar tb!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  24. Oi Elza,

    o médico me recomendou fazer caminhadas, não só aquelas do exercício
    mas também as de precisão. Agora vou à pé na casa da vizinha que mora
    no final da rua, e o bom é que descubro também muitas coisas interessantes
    no caminho. Faça isso mais vezes, vai ser bom para você e para as crianças.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  25. Elza

    È verdade, também sou maetorista, e muitas vezes me culpo, por não aproveitar determinados momentos que eu tive indo e voltando da escola a pé... Minhas meninas não sabem andar, quando andam um pouquinho, falam que já estão cansadas...
    Bem, gostaria de agradecer por me visitar, sabe que vi sua foto em um blog bacana que baixei umas figuras vintages para alguns quadros da minha sala (não lembro o nome).
    Então quando te vi na casinha lembrei-me da sua foto sépia que eu adoro.
    Obrigada pelo carinho, seja sempre bem vinda em minha casinha...
    Agora já vou indo, pois preciso passear mais por aqui...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  26. Oi, Elza!
    Que lindo o seu post! Achei tão verdadeiro... tão bom de ler!
    Aproveite os dias agradáveis de primavera pra fazer o trajeto mais vezes com o Arthur. Já que ele gostou, é uma oportunidade pra você recuperar o fôlego, curtir o caminho e ficar perto do filhão de um jeito diferente. (:
    Um beijão!
    Mariana

    ResponderExcluir
  27. Realmente Elza, perdemos muita coisa quando estamos dentro de um carro. Que bom poder contemplar sua alegria e a do seu filho num momento simples e bonito.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Ano passado quando não tinha carro aprendi a andar por tudo conté lado a pé na minha nova cidade, adorava andar por ai, mudar os caminhos
    Agora que estou de carro, como vc mesma disse a comodidade acaba falando mais alto, é tão mais fácil e rápido mas por outro lado perdemos mesmo muita coisa que está ao nosso redor e não observamos.
    esse post até me deu vontade de sair andando por aí
    Guru de Beleza

    ResponderExcluir
  29. Olá Elza! Realmente as vezes precisamos que aconteçam coisas desse tipo para sairmos da nossa rotina e apreciarmos a vida de formas diferentes! =) Um beijo

    ResponderExcluir
  30. Eu também, Elza descobri coisas fantásticas no meu bairro. O não ter carro abriu-me muitas possibilidades de descobertas. Hoje, até a cidade ganhou mais admiração de minha parte! Bonito isso de seu filho vir contando o que lhe acontecera na escola. Isso é escutar melhor porque escutar dirigindo não é assim tão prazeroso. Faça isso sim, mais vezes! Você só vai lucrar! Grande abraço e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo blog!
    Amei.
    Abraços!
    http://fernandespenaflavia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Elza, gosto de andar. Mas como vc uso mais o carro.
    Os filhos acostumaram a ir de carro para a Escola(já cresceram) e não dava para leva-los andando, porque deixava-os e ia para o trabalho.
    Mas andar é bom.
    Aqui, nunca é agradável porque faz um calor desgraçado e eu odeio calor.
    Quando posso caminho no calçadão da praia. Mas eu vou para o trabalho muito cedinho.
    Caminhar precisa ser de tenis.
    Trabalhar precisa ser de saltos.

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente aqui em sampa preciso do carro, pois o Colégio é longe.
    Mas, por conta do trânsito penso que a caminhada não seria nada mal...
    Linda florzinha... também preciso de fôlego!...rs
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  34. Adoro caminhar e pedalar mas ando super parada! gora, decretei dieta em casa e preciso criar coragem para fazer caminhadas todos os dias! A dieta começou ontem, já as caminhadas...

    ResponderExcluir