segunda-feira, 13 de maio de 2013

Praia...

Meu final de semana do dia das mães foi diferente, com gostinho especial. Fazia tempo que maridinho e eu estávamos planejando levar os meninos para a praia, mas por causa da empresa onde ele trabalha, nunca dava certo. Mas felizmente tudo acabou dando certo agora e sem pensar muito na Sexta-feira a gente arrumou as malas e pegou a estrada!!!

Por ser fora de temporada, a praia estava praticamente vazia, o clima estava perfeito, estava quente, a água geladinha, e o Sol estava generoso, o que deixou o nosso banho de mar bem mais gostoso, já que eu não sou muito amiga do Sol na minha cabeça, sabe?!

A reação dos meus filhos foi bem diferente um do outro, comprovando mais uma vez as suas diferentes personalidades. Arthur ficou encantado pelo mar, quis, nas palavras dele "mergulhar" e se divertiu muito brincando nas ondas. Já Thomas, apesar de toda a sua independência, ficou com medo do barulho da água, só molhou os pezinhos e ficou literalmente pendurado no meu colo e com chupeta o tempo todo. Só assim para ele ficar calminho! Mas tudo bem, porque era um ambiente totalmente novo para ele.

Mas foi uma delícia quebrar a rotina, mudar o rumo um pouco e poder ter momentos como esse. Foi nossa primeira viagem em família desde que o Thomas nasceu, e aconteceu num momento bem legal. Ubatuba é uma cidade linda, com toda sua simplicidade praiana nos traz aquela sensação de relaxamento que a "cidade grande" não nos oferece. Arthur ficou amigo de todo mundo que cruzava com a gente. Ele bateu "altos papos" com um tiozinho que vendia sorvete. E as bicicletas, então? Que coisa curiosa ver pessoas de todas as idades, senhoras, crianças, jovens, todos andando de bicicleta. De jeans, de saia, enfim, eu achei legal!!!

Nós planejamos ficar por 3 dias, mas viemos embora no Sábado á tarde, porque Arthur ficou pedindo para voltar para casa, queria dormir na "caminha dele". Mas mesmo vindo embora um dia antes do previsto, a nossa missão de apresentá-los ao mar, foi cumprida. E eu ainda consegui passar o dia das mães com a minha mãe!!!












Programação para o dia de hoje: mercado para fazer, feijão para cozinhar e um montão de roupa para lavar. Voltemos para a realidade...

Uma ótima semana para todos!!!


26 comentários:

  1. Oiii Elza,
    que delicia um final de semana assim, praia é tudo de bom! Que bom que ainda deu certo passar o domingo com sua mamame =)

    Parabéns pelo o seu dia!

    Agora de volta a rotina rsrs tenha uma DOCE SEMANA,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!
    Eu tbm fiquei com vontade de ir a praia!
    Meu fds foi ótimo, mas na praia seria melhor! hehehe
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Elza, final de semana perfeito! E feliz dia das mães atrasado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. que delicia!
    fiquei feliz por vcs!

    lindas fotos!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei tudinho pelo instagram =)
    Coisa boa né? curtir coma familia <3
    beijosks

    ResponderExcluir
  6. Que legal o passeio!
    As fotos ficaram lindas...

    E nem me fale de voltar para a realidade. Por aqui tbm é assim...
    Bjos e boa semana.
    =)

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa!
    Eu sou louco por mar, praia e areia!
    Estou me programando para logo mais ir morar lá!
    Vou fazer um blog contando tudo da experiência!
    bjbjbj
    Boa semana!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  8. Que lindas fotos vc tirou...que pezinho fofo rsrsrs...
    Ubatuba é um encanto ,amo essa época ficar em Ubatuba,final de semana vou estar lá tbm.
    BJINHOS..

    ResponderExcluir
  9. kkk Oi Elza voltamos para realidade foi boa, adoro suas fotos viu, tem um ar de Blog estrangeiro rsrs, é bom quebrar a rotina de vez enquanto.., minha bebê tb teve medo da água do amr srs

    Bjs

    Gélia CArvalho

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!!! Que delícia descobrir os gostos e preferências deles, né? Eu curti muito essas descobertas com os meus sobrinhos! Tomara que consigas fazer mais viagens e passeios em família! Bjinho! E parabéns pelo teu dia ontem e hoje e amanhã...

    ResponderExcluir
  11. Elza,
    as fotos ficaram lindas e dá para perceber a tranquilidade do passeio.

    Uma semana bem feliz para você! :)

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Ahh..aqui é uma delícia!!
    Nosso meio de locomoção..são as bicicletas, anormal por aqui é quem não usa.
    Adoro quando as amigas blogueiras, conhecem a minha city.
    Tomara que dá próxima, dê pra nos conhecermos..né?
    Lindas fotos..sortuda você,o tempo tava mará também!
    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  13. oi Elzinha,

    amo praia tenho muitas saudades de quando morava em Santos,
    lindas fotos,
    que bom que aproveitaram...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Elza, as fotos ficaram lindas. Nas férias de janeiro também arriscamos ir pra praia, coincidentemente Ubatuba, e a minha filha (Aimê) teve e mesma reação do seu pequeno, ficou com medo e só conseguiu por o pezinho na água no último dia.
    bjk

    ResponderExcluir
  15. Elza querida!
    Obrigada pelo carinho!
    Parabéns à vc também mamãe!
    Que belo dia que vc passou com sua família! Que gostoso... que tranquilidade!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Elzinha!
    Ubatuba é uma cidade linda mesmo! E você, com suas habilidades para fotografar, deixou a idade mais bela ainda! A gente vai pra lá pelo menos uma vez por ano e confesso que você tirou fotos de ângulos que eu ainda não tinha visto... Que praias vocês visitaram?
    Bjsssss e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a mesma pergunta! Não consegui identificar a praia... algumas imagens parecem Itaguá e a praia do centro por causa do Farol...

      Excluir
  17. Olá Elza!
    Que fotos lindas, lugar maravilhoso!
    Seu dia foi mais que especial, bom demais!
    Vc tem uma linda família, que Deus os abençoe sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Quando estamos com quem amamos qualquer lugar se torna belo, mas essa praia é uma belezura, que delícia passar momentos assim, FELIZ DIA DAS MÃES atrasado, mas cheio de carinho pra você que é tão delicada e tão cheia de amor por estes filhotes lindos!

    ResponderExcluir
  19. Elza, vc estava bem perto de minha mãe, ela mora em Ubatuba, amo, amo Ubatuba ! Puxa olha só, que legal !!!! Otima viagem e lindas suas fotos, amei ! Me deu uma baita saudade de lá ! Mas final do ano estarei lá !!! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii Elza!! Faz muito tempo e não vou pra Ubatuba, mas me lembro que o destino da minha família nas férias quando eu era criança sempre foi esse! Acho que é ideal pq é tranquilo, tem de tudo e não tem lotação de pessoas, principalmente fora de temporada!
    Lindas fotos!! deu pra curtir bastante :)
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá Elza,sou nova aqui no seu bloguinho e estou gostando muito.Adorei as fotos,tbm tenho dois menininhos e sei como é bom proporcionar momentos assim aos nossos pequenos.Parabéns pelo blog,é lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Que paraíso Elza! Que fotos lindas amei a do cachorrinho em primeiro plano, seus filhos são lindos, teu blog é muito fofo já andei fuçando e sou sua mais nova seguidora. Agora aguardo ansiosa a tua visita vem! bJÔ

    ResponderExcluir
  23. Que delícia de passeio hein.!
    Os meus filhotes estão na praia com a minha mãe, ganhei uns dias de folguinha!
    Adorei suas fotos, cliques lindos!
    Vou tentar fotografar mais.

    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Adoro Ubatuba e meu sonho é me mudar para lá daqui alguns anos, para levar uma vida mais tranquila e perto da natureza, mas isso requer muito planejamento.
    Como disse minha irmã, visitamos Ubatuba pelo menos uma vez por ano, estive lá no carnaval e no feriado de 1º de maio, no carnaval a cidade é bem movimentada, pegamos trânsito congestionado para qualquer lugar que formos... mas no feriado de maio estava simplesmente delicioso, como vc disse, a cidade estava vazia, tranquila, o dia ensolarado, mas a água geladinha e à noite aquele friozinho maravilhoso, ótimo para degustarmos uma caldeirada no restaurante Marlim Azul, que sempre frequentamos.
    Acredita que não tenho uma foto sequer no Farol? Agora quando eu for vou me lembrar de passar por lá e fotografar a família.
    Quando voltar, vale a pena conhecer a praia de Itamambuca, lá deságua o rio Itamambuca e é um encontro de águas simplesmente divino. Tem também a praia do Lázaro e a praia Domingas Dias, ambas com areia branquinha, água clara e tranquila e frequentada por família.
    Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  25. Adoro o mar :)
    Lindas Imagens!
    Lindo Fim de semana!xerOO

    ResponderExcluir