quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

My Week With Marilyn...Finalmente!

Finalmente eu consegui assistir "7 Dias com Marilyn". Digo isso porque eu esperei pelo filme chegar ao cinema, mas isso não aconteceu. Daí eu baixei pela internet há meses atrás, mas estava esperando o momento certo para assistir (pausa: eu sei, eu sou totalmente contra comprar filmes piratas, mas eu baixo filmes e séries pela net sim! Pronto, falei!

Como fã ardorosa da Diva, é claro que eu tinha que ver o filme e sabe de uma coisa? Eu realmente havia torcido o nariz para a escolha da Michelle Willians para o papel. Quer pressão maior do que interpretar Marilyn Monroe? Mas eu me rendi ao seu charme adorável e ao seu talento, Michelle está impecável!!!

Sua atuação foi perfeita em personificar os trejeitos, timbre de voz e os clássicos movimentos da boca que Marilyn fazia, uma "jogada" dela para seduzir enquanto falava. As expressões faciais, a maquiagem, o figurino, aaah o figurido...tão lindo, elegante e feminino. Eu devo ter nascido na época errada mesmo... Uma coisa que ela conseguiu reproduzir bem foi o sorriso de Marilyn, sabe aquele sorriso largo e cativante que deixava todos hipnotizados? Então, cada vez que Michelle Willians sorri no filme, nos remete ao sorriso enigmático que Marilyn tinha.

Voltemos ao filme. Ele é baseado na história real de Colin Clark e seu curto "relacionamento" com a atriz. Ele era apenas uma jovem de 23 anos quando conheceu Marilyn, no set de filmagens de "O Principe Encantado". Ela estava no auge da carreira, aos 30 anos, no seu 3° casamento e estava com nítidos sinais de perturbação, beirando a esquizôfrenia, doença herdada pela sua mãe.

Está tudo lá, seus históricos atrasos no set de filmagem, a sua fragilidade, a submissão a sua "treinadora" (essa Paula Strasberg me arrepia!), o conflito interno em querer ser uma estrela de cinema e ao mesmo tempo querer ser uma esposa normal, enfim, é Marilyn e toda a sua bagagem emocional. Esse conflito é bem visto nas cenas em que ela prefere passear pela Inglaterra de pés descalços e nadar nua no rio, do que ir para o estúdio gravar suas cenas. O que na verdade ela queria, era ser livre!!!

Eu já falei que é exatamente isso que eu gosto nela, gosto da mulher, da Norma Jean, muito mais do que do mito Marilyn Monroe. E mesmo com tantos problemas, com uma infância perturbada e abusiva, mesmo sendo chamada de "produto" de Hollywood, ela acabou conquistando uma posição invejável no cinema, se tornando o ícone que é até hoje, 50 anos após a sua morte. Nunca uma estrela brilhou tanto quanto ela.

Mesmo com seus atrasos, a bebedeira, os remédios, as oscilações de humor... Marilyn se saiu soberba no filme original. "O Principe Encantado" faz parte da minha coleção e é delicioso de assistir, eu recomendo que todos assistam. O sucesso dela no filme acabou deixando Sir Laurence Olivier (ator respeitadíssimo no teatro, mas nem tanto no cinema) ainda mais irritado! E assim, a gente pode comprovar que a estrela de Marilyn brilhava mais que tudo e faz a gente entender um pouquinho porque ela era assim tão especial!


 









Os "originais", no dia que eles chegaram a Inglaterra para o início das gravações...
 
Olha o meu bonitinho aí...mas esse filme é assunto para outro post!
 
Bjs
 

21 comentários:

  1. oi Elzinha,

    quem é diva,já nasce pronta...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina...adorei a dica e vou procurar para ver!
    Fiquei curiosa e adorei as fotos!
    Beijos e ótimo dia em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Vi esse filme no sábado Elzinha, adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal vc conseguiu...
    Hehe...depois vou ver alguns desses filmes.
    Estou esperando a calmaria chegar.
    Beijos!
    Te adoro,ta?!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza, vi esse filme na sky para comprar, nem me interessei muito, mas com seu relato vou pensar em adquiri-lo, pois gosto muito de Marylin, já assisti um filme onde retrata a juventude e início de carreira, confesso que gostei muito, esse me deixou com vontade de assistir e conhecer mais desse mito que foi ela.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Oi elza,
    Eu assisti este filme logo que foi lançado. Eu adoro Marilyn, leio muito sobre ela, amo os filmes e nõ gostei deste filme. Não gostei pq não consegui ver A Marilyn Monroe na Michelle. Elas são muito diferentes fisicamente! Cero que ninguém é igual a Marilyn, mas achei que a atriz foi muito mal escolhida.
    Que vc tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Oi Elza!
    Ainda não assisti, gostei de saber um pouco mais.
    bjs, ótima quarta

    ResponderExcluir
  8. Olá Elza.
    Ainda não vi mas está na minha lista.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade!
    http://ehpapinhodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahh Elza também gostei muito do filme!! Vi no Telecine!! Muito bom! bj

    ResponderExcluir
  11. Aii fiquei encantada com as tuas palavras e com muita vontade de ver os dois filmes, realmente ela é um ícone do cinema e vai fazer sucesso eternamente, pois apesar de tudo era muito boa no que fazia além da beleza né..

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu assiti no lançamento e amei o filme, fiquei dias tentada com a história do filme...adoro a Atriz que representou o papel, achei bem realista!
    :D

    ResponderExcluir
  13. Eu tb baixo.... rsrs... alias, me conta a fonte de onde vc baixa, pq sou péssima nessas coisas... Tô doida para baixar sex and city e Glee... da uma dica vai...
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Euzinha eu sou que nem tu, sou contra comprar pirata, mas baixo da internet kkkkk. Ainda não vi esse filme, mas acho que tenho no computador e agora deu vontade.Esses dias eu vi pela primeira vez inteiro Bonequinha de Luxo, porque eu baixei um sem o final kkkk e ganhei o dvd de Natal mas ainda nem tinha aberto, agora sim vi todo.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Assisti a pouco tempo tbm , quando estreiou no telecine ... sou louca louca louca por ela , pela norma , e fascinada pela marilyn ... gostei mto do filme e acho ela ainda hj e sempre o maior icone de sensualidade feminina ...vou te mandar um presente sobre o tema por email ... bjs

    www.adoro-pin-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Elza, eu vi pouco sobre ela, mas li bastante. Eu ficava lendo e naquela torcida pra que o final fosse diferente. Apesar de todos sabermos das suas crises, escândalos e infelicidades, e principalmente como tudo isso termina, tenho a impressão de que a gente fica numa eterna torcida pela Marilyn. Talvez seja loucura minha, mas acho que a morte dela tem conspiração atrás da história construída. Bjus

    ResponderExcluir
  17. Eu não tinha gostado desse filme, mas voce falou tão bem dele que eu acho que darei uma segunda-chance! rsrs

    ResponderExcluir
  18. Elza tu acredita que eu tbm não olhei este filme ainda, fiquei com uma grande vontade de assistir ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. ainda não assisti ,mais adoro filmes de época as mulheres era mais glamurose e chik e as cinturinhas !!!são divass,obrigada pela visita ,amo seu blog venho aki sempre ,os menonos estão lindosss.parabens.

    ResponderExcluir
  20. Elzinha ontem eu li seu post na espera de uma exame no laboratório, me distrai tanto lendo e depois pesquisando que chegou rapidinho á 1h de exame, que tinha que esperar. Essas minhas amigas da blogosfera, até na fila de espera me ajudam. Risos!

    Eu fiquei encantada com sua apresentação, com sua admiração pela diva. Não tinha pensando por esse ponto de vista, na realidade tinha aquele velho pensamento de "produto", mas lendo seu ponto de vista, ela era uma mulher surpreendente, caso contrário não estaria tão viva na memória, depois de anos.
    Vou assistir os dois filmes, aliás estou com uma listinha de filmes pra me assistir e amo tudo isso. Hahaah! Esses dois já entraram na lista.

    Querida, outra coisinha que quero compartilhar. Comecei a faculdade e simplesmente estou encantada, enfeitiçada pelo curso. Que maravilha, quanto amor, estou em estado de encantamento. Tenho certeza que fiz a escolha certa. Quase uma semana e meu olhar sobre a vida já passa por diversas alterações. E os professores da minha universidade são demais, eles incentiva essa adoração e amor... vou parar, porque se não escrevo um livro. Mas, tenho certeza que você me entende, afinal estamos no mesmo curso.

    Beijo enorme!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  21. Ai Ai, acho que alguém aqui vai baixar esse filme! Pensei que fosse lançar também e nada, hihi... Amei o post sobre nossa Diva! <3

    ResponderExcluir