sexta-feira, 13 de maio de 2011

1 mês...

Acreditem em mim, eu queria muito, mas muito mesmo, ter feito um post sobre o dia das mães, modéstia á parte, o meu foi pra lá de especial, já que meus dois filhotes estavam comigo. Mas os dias estão tão corridos, as horas parecem mais curtas e ficar sem dormir afeta minha cabeçinha mais do que eu imaginava. Ficar na frente do computador se tornou uma missão "quase" impossível. Digo quase, pois Thomas gosta tanto do colinho da mamãe aqui, que se ele estiver enroladinho nos meus braços, eu consigo fazer algumas visitinhas sem problemas. Estou adorando ler os comentários, mas me dá uma sensação de culpa não poder responder a cada uma. Meu marido diz que é meu instinto maternal, me deixando vulnerável e sensível!



Thomas completa hoje 1 mês de vida. Ele continua calminho e mamando muito. Fica algumas horas no berço só olhando para o teto, quietinho, mas ele gosta mesmo é de um colinho. Como eu disse, nos meus braços ele fica mais quietinho ainda. Ele não gosta muito da chupeta, é raro "pegar", mas Arthur também foi assim, nunca gostou de chupeta.


Arthur continua sendo um ótimo irmão mais velho, ele não gosta que Thomas chore e quer entrar ir até o berço toda hora. Aliás, sabiam que Thomas não dorme enquanto Arthur não vai para a escola? Pois Arthur não pára de falar um minuto. E nem dá pra ficar brava com ele, pois ele quer conversar, estar comigo, cantar as musiquinhas da escola pela casa, como posso ficar brava com uma criança assim?
A única mudança de comportamento vista no Arthur, foi agressividade na escolinha. As professoras relataram que nos últimos dias ele anda nervoso e desobediente. E em casa, também tem me dito mais "não" do que o normal, se é que isso é possível...

Como ainda não há rotina e os dias são completamente imprevisíveis, aproveito as horas que o bebê dorme e que o Arthur está na escola, para fazer o máximo de coisas possíveis. Não sou mulher maravilha, mas sou metódica, então me programo, e saio fazendo tudo o que dá. O certo seria dormir junto com o bebê, mas quem consegue olhar a pilha de louça suja e ir deitar? Eu já tentei, mas fico na cama "ouvindo vozes" que me dizem: Vá lavar a louça...
Agora, por exemplo, estou me sentindo culpada, pois ao invés de estar aqui no computador, eu deveria estar arrumando meu quarto, que está de cabeça pra baixo.

Como disse a Roberta no seu blog, vida de mãe é uma loucura, estamos sempre cansadas, sou a última a dormir e a primeira a acordar, não dá tempo nem de fazer uma escova ou tomar um longo banho, mas quem disse que eu queria uma rotina teidosa? Pois no meio de um dia corrido como esses, meu bebê sorri enquanto dorme, se acalma quando chego perto dele, Arthur acorda e me diz um belo "bom dia mamãe" e me abraça...pois é, 2 ou 3 momentos de carinho, anulam todos os outros 10 de estresse e correria. Isso faz valer a pena!

Falando em instinto maternal, algumas de vocês se lembram dos meus ilustres visitantes que aparecem aqui em casa? Pois eles voltaram e todos os dias querem seu café da manhã: bananas!!!

51 comentários:

  1. Adorei esse post! Que bom que esta curtindo cada instante.
    Nossa, fiquei impressionada como o Thomas já está bem maior. Muito lindinho ele! E o que é essa foto do Arthur dormindo?! Muito fofo!!!
    Acho que é bem normal criança demonstrar agressividade com os amiguinhos depois do nascimento de um irmão (ou qualquer mudança grande em casa). Me lembro que li sobre isso uma vez nas minhas aulas de psicologia...(não que seja expert...fiz duas cadeiras de psicologia na faculdade e uma era desenvolvimento infantil...)
    Ah, e amei a foto do macaquinho. Esses miquinhos são danados mesmo!
    Beijinhos e espero que, em breve, sua rotina volte para vc descansar um pouquinho também (afinal, mães também merecem um pequeno break de vez em quando, né?)

    ResponderExcluir
  2. Amiga que bom que os dois estão convivendo bem, como o Thomas está lindo e o Arthur dormindo que fofo, amiga já te mandei o email....beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Elza!
    Por favor, diga ao fofíssimo Thomas que a "Tia Zazá" mandou um beijão e Parabéns!!!
    Ah! E diga para o Arthur que tem muuuuuitos beijinhos para ele tb!!! Zazá

    ResponderExcluir
  4. Oi Elza!

    Por mim não se sitna culpada querida que ei percebo perfeitamente! Ter bebé em casa é assim mesmo não é? Aproveite muito que estes momentos passam depressa. Depois crescem e puf! Já mais ninguém lhes apanha o rasto!

    Beijo grande queria e tudo de bom para vocês (não esqueça se mimar um pouquinho tá bom?)

    ResponderExcluir
  5. Elzinha,

    Seu bebezinho está ainda mais lindo, e seu bebezão, um fofo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Elza , Thomas e Arthur estão lindosss , Parabéns pra vc q tem sido uma super mãe. A vida de mãe e de cuidar da casa não fácil ... mas tente relaxar um pouquinho vc merece.
    O meu sobrinho Théo nasceu dia 9 de maio , lindinhooo estamos babando rssss
    Bjsssssss e uma semana abençoada e muito feliz.

    ResponderExcluir
  7. Linda vc !!! e os meninos...um mais fofo que o outro ! fica culpada não de não poder visitar os blogs...curta tudo o que a situação está te proporcionando. Depois vai ficar com saudades !
    Deus abençoe sempre vcs !
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  8. Querida,qto tempo não passo por aqui!
    o nenem nasceu e já está com 1 mês e lindo!!! Graças a Deus!!!
    o outro filhote tbm!!!
    parabéns!!!!

    beijocas!
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Que lindos!
    Parabéns pelo presente que vc recebeu de Deus.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. ai, amiga, vc tem total razão. sãoos pequenos gestos e atos do cotidiano q fazem a vida melhor!
    lindos os dois filhotes
    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Seus filhotes estão lindos, e aproveita esse momento, a gente entende!! Rsrsrs...
    BJuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  12. Que lindos Elzita!

    parabéns amiga! até parecem os meus KKK

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Elza !
    Thomas é a cara do irmão..meu DEUS!
    Os dois são lindos...Deus abençoe esta família linda, e eu estou tentando meu segundo depois de 9 anos...rrsrs


    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Elza,
    Seus pequetitos estão tão lindos. O Arthur dormindo parece um anjinho.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  15. Eles estão lindos e o Thomas cada dia maior heim?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Elzita, estão fofos os filhotes, não adianta... quem nasceu pra ser organizada não consegue relaxar nem pra dormir, rs. Eu me lembro dos macaquinhos sim, bjsssss.

    ResponderExcluir
  17. OI ELZA QUERIDA. QTA NOVIDADE NEH? O THOMAS ESTÁ UM FOFO. DESEJO MTA SAUDE E PAZ PARA VC. AH! NÃO SEI SE VC VIU, MINHA ANA ELISA CHEGOU DIA 4 DE MAIO E AS COISAS AQUI EM CASA ESTÃO TRANQUILAS TB...
    UM BJ PRA VCS

    SOL E ANA ELISA

    ResponderExcluir
  18. Olá !!!

    Parabéns pelo niver de 1 mês de seu neném, passa rápido né ? Os meus vão completar 3 meses amanhã e parece que foi ontem que nasceram, sem falar que hoje faz 5 anos e 1 mês de niver do meu piá mais velho, ele é da mesma data do Thomas, 11 de abril.

    Amei seu blog, muito bonito mesmo. PARABÉNS !!!


    Beijinho, mil felicidades pra ti.


    Aline Marques

    ResponderExcluir
  19. Que post lindo! Vc se superou mesmo com a correria toda. Os meninos são lindinhos, parabens. bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Elza

    Eles são realmente lindos, parabéns.
    Amiga, tome cuidado com os bichinhos, pois apesar de graciosos, quando vc se negar a dar-lhes comida eles ficarão agressivos e como vc tem crianças em casa...

    Uma ótima noite
    Bjo

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ai que fofura, Elzinha! E eles estão parecidíssimos!!! Parabéns pela mãe tão carinhosa que és. Fico tão emocionada... Acho que já falei outras vezes, né? Mas é que adoro seu cantinho e me sinto íntima, como se nos conhecêssemos. Engraçado, né? Um forte abraço e um beijão nos filhotes lindos.

    ResponderExcluir
  22. O thomas está super lindo, e o Arthur continua um fofo...Deve ser tão bom ver um irmão querendo cuidar do outro...
    E você está acostumando mal os seus visitantes, eles também são uns fofos!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  23. Elza, gostei muito do seu texto. Quanto aos seus filhos, palavras só posso dizer o óbvio - são lindos, e essas fotos me deu uma sensação de paz, e tranquilidade.
    ps.: acho que seus visitantes são como os meus (esquilos. São tão gulosos que são capazes de invadir a casa pra procurar por mais comida.

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga, que olhos mais lindos ele tem...
    E o Arthur, é uma delícia vê-los dormindo, eu adoro, fico admirando cada milimetro do meu pimpolho enquanto dorme, rsrsr, coisas de mãe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Elza querida, seus filhos estao lindos, fofos! Aproveite estes momentos, pois passa tao rápido!! Beijos e descanse um pouco, a louça suja, deixa pra lá, jogue uma toalha em cima e nao veja...

    ResponderExcluir
  26. Elza,

    Seus filhos estão cada dia mais lindos, mas acho q vc devia descansar e deixar um pouco de lado os afazeres, pois o importante tb é sua saude e bem estar para vc continuar prporcionando isso aos meninos. Mas aos poucos td se ajeita
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  27. Elza como o Thomas é parecuido com o Arthur!!!!Imagino como deve estar exausta, mas acredito tbém que deva estar muito feliz tbém!!!!!!
    Tão inspirador ver uma pessoa sentir-se feli mesmo em meio as loucuras que ser mãe acometem!!!! As vezes tenho medo, justamente por achar que não dou conta...mas acredito que nascemos para conceber e que de um jeito ou de outro, Deus já nos prepara né?!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  28. Oi Elza, bom dia! Espero que dessa vez ao ler nossas mensagens, você esteja mais tranquila em relação ao blog.
    Você é sua família! Desde o primeiro momento que li seu blog, vi que não há Elza sem seu maridão, sem Arthur e agora sem Thomas.
    Sua família, seu lar, são presentes de Deus e você zela muito por eles. Confiamos nas suas ausências e aguardamos seu retorno paulatino em nosso dia a dia.
    É um prazer ler sobre "família" e ter um bom exemplo na blogosfera.
    Deus te abençõe muitão viu?!
    Beijinhos brasilienses em toda família!
    E parabéns pelos seus 3 grandes homens (maridão, Arthur e Thomas). rs
    Paulinha

    ResponderExcluir
  29. SUA FAMILIA É LINDA QUERIDA, PARABÉNS!!

    TENHO MUITO CARINHO POR VCS!!

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  30. ELZA, que coisa mais linda ver você falar de seus filhos, a fico tão feliz de ver que existe mães com você, no mundo de hoje que tudo é corrido feito as pressas todos estressados! (tenho uma tia que tem um casal 1 de 4 anos e a outra de 1 ano) ela corre feito uma louca grita e da pra ver que é estressada o tia inteiro..rs pois é ! Eu tenho uma vontade louca de ser mãe sabe.. acho o sentimento mais lindo e puro de uma mulher !haaa mais infelizmente vai demora um poucão..rs pois ainda falta terminar a casa e casar claro..rsrs mais. eu sou paciente..rs um beijão a você e a seus 2 anjinhos! Que Deus continue abençoando sua familia!!

    ResponderExcluir
  31. Que família linda, parabéns! Curta todos os momentos que são únicos...os filhos crescem e depois são momentos diferentes...

    Bjss e uma maravilhosa quinta!

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá Elza,
    Deve ser uma rotina muito puxada, mas pelo visto compensa só de ver a carinha linda dos seus filhotes! Parabéns os dois são fofos! E seu esforço e dedicação reflete neles!
    Grande beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  33. Que carinhas tão fofas de seus meninos,ser mãe é tudo isso e um pouco mais! Parabéns por essa família linda! Beijos....

    ResponderExcluir
  34. Nossa, ele já tem um mês?
    Como passa rápido, né?
    Então saia já da net, da pia, da arrumação do quarto e vá agora mesmo aproveitar esses presentinhos de Deus.
    Ah, e não esquece do presentão, hein? Pq ele tb merece carinho rsrsrsrsrsr
    beijo e muita saúde para vcs quatro!
    :)

    ResponderExcluir
  35. nossa amiga como o thomas ta lindo!!!!!!!!!!!!!!! quero ele pra mim!!!!!!!!!!!!! muito fofo !!!!! ameei

    ResponderExcluir
  36. Seus filhos estao lindos, mudanças de comportamento em momentos de mundaças acredito que é normal, gostaria de ser super organizada assim, mas tenho ate medo da minha rotina de pós bebê.
    Amei seu visitantes deve ser muito bom acordar e ver os bichinhos na sua varanda.
    beijos a vcs 3

    ResponderExcluir
  37. Seus filhos são anjos lindos!!!
    Como a fisionomia dos dois mudou em pouco tempo. Arthur parece um mini homem:)
    Custa muito toda essa bagunça! Daqui uns anos vc vai sentir falta:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Sempre acompanho seu blog, mas um bug do novo mozilla fez eu perder todos os meus favoritos. Fiquei aflita! Não lembrava o nome do blog, não lembrava seu nome, só lembrava do seu rosto e que gosta da Marilyn Monroe e que o nome do seu filho era Arthur. Pesquisei entre os preferidos de vários blogs até que tive a ideia de pesquisar no google com o que eu lembrava e não é que achei! Fiquei até emocionada de ver a foto do seu Thomas. Linda família! Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Que maluquice, não é Elza? Esse blogger está cada dia menos confiável, isso sim.
    No meu caso ainda não dei por falta de nenhum post, mas os comentários da última postagem, foram todos sequestrados, é mole? Quando abri agora, só tinham 2 aguardando moderação e os demais que já estavam publicados simplesmente evaporaram.
    Vamos ao mais importante, o Thomas está cada dia mais fofo e o Arthur continua mto lindo, só que não lembro o que tinha falado antes, quero apenas te desejar mta alegria com esses 2 rapazitos em sua vida, bjsss.

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Como a fisionomia dos meninos mudaram...eles estão lindos!!!
    Arthur parece um mini-homem:)
    Thomas tem olho claro??? rs
    Muita saúde aos dois e aproveita muito toda essa bagunça, porque passa muito rápido e a gente sente muita falta:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Seus filhos estão lindos...
    Felicidades para vc e toda a sua família! Muita paz e amor...

    Bjss e um maravilhoso final de semana!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Elza!
    Eu tb perdi o meu ultimo post e fiquei muito chateada pois ainda nem tinha lido todos os cometários pq desde ontem já tava dando problema...mas fazer o quê né... vou esperar mais um pouco, quem sabe volta, se não, faço de novo tb!

    Só pra deixar registrado: lembra do recadinho que eu te deixei? Pois tá valendo de novo: por favor, diga para o Thomas e para o Arthur que a "Tia Zazá" mandou muuuuuuuitos beijinhos! Zazá

    ResponderExcluir
  43. oi Elzinha,

    o problema foi geral,
    é o preço da modernidade...

    mas que coisa mais linda esse seu bebe,
    parece um anjinho,
    e o Arthur,
    lindo como um hominho...

    que família linda,
    que Deus continue a derramar
    felicidade e coisas boas
    sobre vocês...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Como ele está linnndo!!!! Que fofo!!
    Manda umas bjks para essas crianças lindas!

    ResponderExcluir
  45. Lindos os seus filhos. Parabéns Felicidades

    ResponderExcluir
  46. MUUUUTO LINDO O THOMAS AMIGA QUERO ELE PRA MIM!!!!!!!!!!! POSSO DAR UMA MORDIDINHA NESSAS BOCHECHAS ROSADAS LINDAS???????MUITO FOFO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Oi
    Com certeza seu dia das mães foi bastante especial!
    Ainda não sei como é passar o que vc está passando, mas espero ter esse momento logo logo

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  48. Elza QueridA, q Dia das mães mais lindo vc teve. E q presentão de Deus vc recebeu!!
    Estive sumida por alguns dias e qta coisa aconteceu. O Thomaz já completou 1 mês de vida! Como o tempo voa.
    Querida, desejo à vc e seus meninos muita paz, alegria, felicidades, amor, saúde e carinho... sempre, sempre!!
    Bjs nesse coração e q Deus esteja sempre conosco. ;D

    ResponderExcluir
  49. Oi Elzinha! !Que bom que o post do Thomas voltou! Ele está uma fofura e o Arthur tb!

    Bjos

    ResponderExcluir
  50. Elza, parabéns pelo bebê. Vida de mãe é realmente uma loucura, tenho 3 meninas (12, 10 e 5 anos) e ainda tem gente que me pergunta: "você não trabalha?". Dá vontade de responder, que não, que passo os dias me arrumando, maquiando e dormindo. Fala sério, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir