sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta-feira de decisão...

No final desta tarde será minha última consulta com minha obstetra. Consulta de extrema importância, pois se Thomas não dar o ar da graça em 4 dias, ela irá me encaminhar para o hospital para induzir o parto. Estou nervosa! Queria muito que a bolsa estourasse naturalmente e eu com certeza, iria sorridente para o hospital! Mas ser induzida, anda me deixando tensa e tirando meu sono.

Algumas de vocês sabem que minha irmã também está grávida, apenas 3 semanas atrás de mim, mas a espertinha já marcou cesárea para o final do mês, ela tem medo do parto normal e também tem o fator idade, um risco que ela não quer correr. Mas comigo será na raça, parto normal será sempre a minha escolha. Resumindo, serão 2 bebezinhos chegando por aí. Ansiedade dupla...

Um ótimo Final de Semana para todas!!!

54 comentários:

  1. Elzinha, imagino bem o que vc tá sentindo, quis tanto que minha bolsa estourasse!! Queria poder gritar com o marido, estourou, vamos !!!! rsss, mas após 40 semanas e 5dias, nao deu mais prá esperar nada !!! Thomas vai chegar bem e saudável, como nao importa, o que importa é que vai dar tuuuuuudoooo certo e que logo vamos estar aqui babando que só esse menininho fofo!!! Beijocass, boa sorte e fique com Deus, ah, e que os anjos digam amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Elza bom dia, nao fica nervosa não, vai correr tudo bem, quem sabe hoje thomas escutando as conversas nao resolve querer sair do bem bom...é garoto espertinho esse ahahha...bjo e boa sorte...
    RAQUEL

    ResponderExcluir
  3. Suas vidas estão nas mãos do Senhor nosso Deus.E,ELE vos dará grande vitória.Não fique apreensiva e deixa que o Thomas chegue no momento que tiver que chegar.Com bolsa estourando ou não, ele virá e te trará grandes alegrias. bjs carinhosos...

    ResponderExcluir
  4. Calma amiga...
    Tudo tem seu tempo e sua razão de ser...
    Vai dar tudo certo...Estou aqui orando por vc e pelo Thomas.
    SEnti sua falta ontem, cheguei a pensar "chegou o grande dia". É engraçado, pois estamos vivendo essa ansiedade junto com vc.
    Boa sorte...Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Elzinha.. a não se preocupe não... O meu filho foi normal também e cheguei nas 40 semanas completinhas.. no dia da consulta saiu um pouco do tampão.. e fui internada com apenas 2 dedos de dilatação... fiquei no hospital induzindo para o parto normal com caminhadas pelo corredor e banho quente, as vezes fazia agachamento.. Quando estava com 4 dedos apenas o médico estourou a bolsa e assim sim começou as contrações...foi muito bom o médico estourar a bolsa pois acabou sendo um parto úmido (popularmente falando),.. com 8 dedos fui para a sala do parto.. tomei aquela anestecia que não tira a sensibilidade, e depois de 2 abdominais o meu filhote estava comigo... Foi incrível... e no mesmo instante já quis amamentar.. e o médico autorizou.. foi o máximo... A todo momento senti a presença de Deus...

    Um ótimo parto para você..

    Patricia

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupe, o Thomas chegará na hora certa. É só ter paciência.
    Que legal que sua irmã e vc podem realmente passar por essa experiência juntas. Não existe presente melhor que irmãos (sorte do Arthur que ganhará um presentão em alguns dias :) ) e poder compartilhar de uma experiência tão bonita assim com sua irmã é uma oportunidade única. Muita saúde para as duas, e para seus respectivos pequeninos.
    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te acompanhe nesta consulta, que te abençoe muito. Seu filhinho virá ao mundo em breve, muito saudável e trazendo muitas alegrias. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Confie! ;-)

    O que importa é que ele nasça dentro do período aceitável e não corra riscos.

    A boa maternidade não depende do tipo de parto. Mas da relação que é estabelecida entre mãe e filho quando ele estiver em seus braços. Não dá pra generalizar e cada caso é um caso, com suas especificidades.

    E fazer o que, a vida não é como a idealizamos, mas como ela se apresenta. ;-) Acredite que será decidido pelo melhor.

    Todo meu carinho a vc!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Que legal, não sabia que sua irmã tb estava esperando nene.

    Que delicia.

    e o Thomas está querendo fazer charme...rsrs

    Bjão

    e tudo de muito bom pra vcs.

    ResponderExcluir
  11. Elza vai dar tudo certo, você vai ver... Que delicia um bebezinho chegando... Ah como é bom ser mãe né?! Aquele momento divisor de águas em nossas vidas quando vemos a carinha linda do nosso filho.
    Eu amei o nome Thomas...
    Eu tb pretendo ter outro bebe, mas só no final do ano que vem.. rsrs
    um super beijo e fica tranquila!!!

    ResponderExcluir
  12. Elza, bom dia!
    Converse bastante com o Thomas, tente não ficar nervosa e confie que Deus está olhando por vocês e tudo dará certo. Eu também queria muito que o Gu tivesse sido parto normal, esperei até o ultimo minuto, não deu e olha só...correu tudo bem pra mim e para você também vai dar. Se for normal melhor, se não ficará tudo bem da mesma forma. A diferença para mim só foi que depois do parto normal eu subia correndo a escada na casa daminha mãe depois de 3 dias e da cesáriana demorou quase 1 mês, rsrsrs.
    Não tem jeito...relaxe!!!!
    Bjs e boa sorte. Estou torcendo por vcs.

    ResponderExcluir
  13. Elza, não fique tensa com a indução ! A minha bolsa estourou, mas não tive dilatação, então fui pra indução e não foi nada assustador ... É claro, as contrações são desgraçadas, mas depois que você usa a anestesia, tudo é lindo ! rsrsrs ...
    Uma boa hora pra vc ! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Rosana Gonçalves Brito8 de abril de 2011 às 09:30

    Oi Elza,

    Vai dar tudo certo, o importante é ter tranquilidade, serenidade...confie!!!
    Uma ótima consulta, e um ótimo final de semana pra vocês!!!
    Estou aqui pensando muito positivo, muitas energias boas!!!
    Beijos com carinho,

    ResponderExcluir
  15. Oi Elzinhaaaa!!!!
    deve estar mega nervosa mesmo.... vou orar
    aqui pra essa bolsa estourar logo....rsrsrsr
    tenho lido muito sobre gravidez, partos...
    confesso que tenho muito medo de parto normal também... todas as mulheres da família tiveram
    cesárea...mas a recupeção do parto normal é
    outra né???? quem sabe até chegar o dia eu
    não decida pelo normal!!!
    fique tranquila amiga... confie em Deus e na hora certa as coisa acontecem!
    Bjinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Elza, que gostoso! Serão 2 amiguinhos! =)

    Vai dar tudo certo.. Fica tranquila ;)

    beijoos!

    ResponderExcluir
  17. Olá querida!!! Imagino como ´você está se setind, é tanta preocupação em volta do nascimento, mas fica tranquila que vai dar tudo certo. eu não tive coragem de fazer parto normal, aprecio quem consegue. Deus te abençoe nessa hora tão maravilhosa e te dê horas de sono tranquilas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Elza!
    Boa Sorte na consulta. E, por favor, tente ficar calma porque tudo será como deve ser, com tudo a seu tempo e da melhor maneira para o bebê e para vc. BJs, e um ÓTIMO Final de Semana porque ao que tudo indica...THOMAS ESTÀ CHEGANDO!!! bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  19. Vai dar tudo certo, confie em Deus. Eu tenho três filhos todos nasceram de cesárea, como sua irmã eu não quis esperar a hora. Mas não importa a maneira que você escolher para trazer seu filho ao mundo, Deus estará ao seu lado segurando sua mão e amparando seu filho. Obrigada pela visita no meu mundo e por ser a primeira seguidora.
    Beijos
    Soraya

    ResponderExcluir
  20. Elza querida!

    Deus, em sua infinita sabedoria, sempre o que é melhor para nós. Então, tente relaxar e orar pois tudo vai sair bem. Induzir o parto é ligar a chave que incia os processo de contração e dilatação então não tenha medo pois, se isso for necessário, só será uma ajudinha para o natural vir ok?
    Querida, um grande beijo, um ótimo final de semana e fique com Deus.
    Daca

    ResponderExcluir
  21. Oi Linda,
    Quanto ansiedade...não consigo imaginar uma coisa dessa...rs mas vai dar tudo certo vc vai ver!!! Enquanto vc estiver postando, saberei que o Thomas ainda não deu o ar da sua graça, quando vc sumir ...terei a felicidade de saber que ele chegou!!!!!
    Beijossss e boa sorte na consulta...

    ResponderExcluir
  22. Oiii, pode ficar calma Elza, vai dar tudo certo...

    Boa hora e avise pra gente qdo será...

    Bjão.
    Mi

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga!

    Ansiedade dupla, mas felicidade dupla também!!! Boa sorte pra ti e pra tua irmã... Quem sabe o Thomas resolve conhecer o mundo sem precisar induzir o parto! Criança é imprevisível até dentro da barriga!!! Beijinhos e descansa. Fica tranquila que tudo vai dar super certo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Elza,
    Eu fui e voltei de uma cirurgia e esperava chegar aqui e encontrar notícias sobre o Thomas! Achei que ele já estava neste mundinho!
    Se eu fosse vc, eu ficaria feliz, pois é muita ansiedade esta espera toda. Vai dar tudo certo.
    Estou voltando aos pouquinhos...
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  25. Elza, pode ter certeza vai dar tudo certo!!
    Bom fim de semana..
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. oi Elza,bom dia minha linda...

    quanta ansiedade,né?
    mas é normal,filho a gente quer logo nos braços,
    mas a gente sabe que tem o momento certo...

    mas a felicidade também veio em dobro,
    duas crianças,
    que delicia...

    familia abençoada,
    minha querida muita paciência nesse momento,
    está terminando,
    logo,logo o Thomas estará em seu carinhoso e amoroso colinho...

    uma sexta muito docinha e
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Seu bebezinho é um menino esperto Elzinha! Não quer deixar o conforto da barriguinha da mamãe hahaha que fofo! Mas fica calma lindinha que vai dar tudo certo viu?! Jesus tá cuidando =) ♥

    ResponderExcluir
  28. Oi Elza!

    Que delícia dois bebês na família!
    Estou aqui torcendo pra dar tudo certo para vocês duas!! Tenho certeza que o Thomas só está aproveitando um pouquinho mais o aconchego da barriga da mamãe! Vai dar tudo certo!
    Um grande beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  29. Amiga, confie na sua obstreta, ela sabe o q faz!
    Vai dar tudo certo!
    E q Thomas seja bem vindo loguinho! =D

    ResponderExcluir
  30. Oi linda, fique certa que induzido ou não o parto será um sucesso!! Estarei orando por você e em breve poderemos ver o rostinho lindo do Thomas!! Bjokas

    ResponderExcluir
  31. Elzinha,

    Não se preocupe, meu primeiro parto foi induzido também, confie que tudo correrá bem.

    Bjão

    ResponderExcluir
  32. Imagino a sua preocupação e ansiedade. mas confie e tudo correrá bem!
    Bjks
    Dani

    ResponderExcluir
  33. Então em breve vamos ver a carinha do Thomas? Ansiosa para vê-lo, espero que você possa ter parto normal como deseja!

    ResponderExcluir
  34. Oi Elza querida!
    Que Deus as abençõe!
    Tudo irá dar certo!
    Beijinhos e tenha um ótimo final de semana!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  35. Nossa! Então, logo os dois estarão por aí! =)
    Dará tudo certo, Elza! Fique tranquila! Deus vai iluminar bastante vcs!

    Ah! Dupla chance no sorteio, tá?
    Boa sorte!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  36. ELZA!

    VAI DAR TUDO CERTO, FICA CALMA, SEUS ANJOS E MENTORES ESTÃO TODOS CONTIGO SOB A LUZ E COMANDO DE MÃE MARIA QUE É AUXILIADORA NA HORA DO PARTO,RESPIRAÇÃO CACHORRINHO rsrsr VOU TE MANDAR MUITA LUZ ROSA ESSE FDS,PRA TE ACALMAR.
    UM BEIJÃO DE CORAÇÃO!
    FLAVINHA GROSELHA

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Então quer dizer que até terça-feira Thomas chega?!
    Que felicidade né. Dois priminhos assim com pouca diferença.
    Já te contei que meu parto foi induzido, né. Fica tranquila que dá tudo certo.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  38. minha flor fica calma vai dar tudo certo e seu baby bai vir ao mundo com muita saudeee.
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Fique tranquila...vai dar tudo certo...logo logo vc estará com o seu querido Thomas!!!
    Fique com Deus!

    Bjss e um ótimo final de semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Boa noite querida!
    Sei bem o que esta passando,mas confie em seu medico ele vai saber o que fazer na hora certa.Sei também que a ansiedade e grande nessa hora,eu tive meu primeiro de cesarea e meu segundo esperei ate quando pude,eu tentei ate a hora que o medico disse que não dava mais para esperar,eu ja estava a 24 horas em trabalho de parto e não estava tendo dilatação então meu medico preferiu fazer novamente a cesarea e foi a melhor decisão pois meu filho nasceu com quase 5 kilos(imagine se fosse normal...ufa).
    Amiga que Deus te de uma boa hora e creia que tudo vai ser do jeito que ele que!
    Fique na paz.Que Deus te abençõe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. aah minha linda, obg por fazer parte do meu cantinho ^^ eu adorei seu cantinho!
    Ser ariana é tudo de bom mesmo! ADOROOOO.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  42. Ô querida!!!!a essa hora então vc já tem uma resposta,gostaria muito de saber como vc está agora,sei o q está sentindo,também num queria ser induzida,tinha muito medo,mas DEUS sabe o q faz Elza,espero q esteja bem,e q legal vc ter filho junto com sua irmã,queria muito ter uma,tenho 2 irmãos,mas num é a mesma coisa né?Bom!Me dê notícias tá?Se vc quiser e puder,fale comigo no e-mail:estrelinhasdamae@hotmail.com
    Beijos carinhosos e minha torcida pra q dê tudo certo viu?

    ResponderExcluir
  43. Oi querida, coloque nas mãos de Deus, Ele sempre sabe o que faz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Elzita, na minha primeira gestação eu queria porque queria que fosse parto normal, mas não teve jeito e acabei tendo que fazer cesárea, no meu caso não podia fazer a indução, porque eu nasci com um problema de coração e isso poderia me trazer problemas, conclusão...babou...rs, mas deu tudo certo e nasceu aquele ariano lindo que vc viu no post da semana passada. Não fique ansiosa, Deus está no controle dessa situação, bjsssssssssss.

    ResponderExcluir
  45. Oi, Elza, bom dia!

    Ah, parabéns em dobro para a família!!
    No nascimento do meu primeiro filho, a bolsa estourou mas a dilatação era pouca e eu já estava em trabalho de parto há muitas horas, fizeram indução e o único probleminha foi que não recebi anestesia, doeu paca até o neném sair, mas valeu o sufoco, ele nasceu super bem, de parto normal.

    Vai dar tudo certo com vc e com sua mana tb.
    Uma ótima hora pra vc, Elza, tá quase, eheheheh!!! Felicidades, mamãe!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  46. Oi
    Que Deus esteja com vocês nesse momento e que tudo ocorra com paz e saúde!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  47. Elzita, que notícia ótima, sua família deve estar muito feliz!!!!Fique tranquila vai dar tudo certo,quando ganhei a Valentina também fui induzida e foi beleza,parto normal é tudo de bom, no outro dia já estamos pronta pra outra, rsrrsrsrrsrsrsrs!!! Te desejo só felicidades, estou aqui ansiosa junto contigo,na contagem!!!!Mas fique calma,você já é marinheira de segunda viagem,vai tirar de letra.....
    Te adoro!bjo bjo querida,pra ti e toda tua iluminada família!
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Não fique nervosa, tenha fé em Deus e tudo vai correr bem!
    Dois bêbês é muito bom, parabéns a toda a família.
    Bj e fica com Deus
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Querida não fique nervosa isto não vai te fazer bem. E olha dê graças a Deus pelo seu médico ainda tentar induzir teu parto antes de marcar cesária, pois isto é raro hoje em dia viu...Eu na gravidez da Ju queria muito parto normal, mas o médico já queria marcar a cirurgia e quado questionei o porque de não tentar induzir já que sei que isto é possível ele inventou um monte de desculpas deixando meu marido pai de primeira viagem em pânico e acabei fazendo uma cirurgia que no meu ver acredito ter sido uma "desnecesárea".

    Que delícia dois bebês em uma mesma família. Vocês são abençoados!

    beijos

    ResponderExcluir
  50. Ah esqueci e se mesmo induzindo não acontecer de você ter o parto normal, entregue nas mãos de Deus pois como sempre digo somente Ele sabe o que é melhor pra nós e o momento certo.

    ResponderExcluir
  51. Querida, estou orando e torcendo por vcs. Não se preocupe, tudo vai ficar ok na chegada deste anjo.
    Deus te abençoe nestes próximos dias...
    bj

    ResponderExcluir
  52. Ameiiiiiii de coracao o seu blog... e um mimo para nos... ja to seguindo e aproveitando tudo que tem aqui

    da uma passadinha no meu tb e se gostar torne-se seguidora...

    grande abraco e parabens pelo cantinho meigo e acolhedor...

    www.cantinhofeliz-adriana.blogspot.com

    Adriana

    ps: e o baby?... nasceu? ta tudo bem?

    ResponderExcluir