sábado, 5 de março de 2011

Senta e espera...

Ontem foi minha consulta pré-natal. As falsas contrações continuam com mais intensidade, tem dias que a barriga endurece, sinto uma pressão no meio das pernas e ando como "patinho", caindo pra lá, caindo pra cá, é tão engraçado.
Mas minha médica foi categórica: "Calma Elza, seu bebê pode nascer amanhã, semana que vem ou daqui 15 dias, não dá pra dizer quando vai acontecer. Tem que esperar a bolsa romper, não tem jeito".
Humm, frustração!!! Que maldade dizer isso para quem é um poço de ansiedade!

Mas tudo bem, eu "sento e espero" o momento chegar, mas daí vem a pergunta que não quer calar: "Dá pra ser sem dor?" Esta noite senti tanto desconforto que pensei que meu bebê ia nascer em pleno carnaval. Mas pensando bem, melhor não, ia nascer festeiro demais. Afinal com todo "pique e peraltice" que o Arthur tem, estou torcendo para o Thomas ser bem calminho, para trazer de volta o equilíbrio aqui pra casa, rsrsrs.


Bom Carnaval!!!

28 comentários:

  1. Elzinha! Eu imagino a ansiedade pois até eu já estou ansiosa...rsr...Com relação a dor...Vc escolheu o "normal"? Não se preocupe,na hora H eles te anesteziam!!! Eu tentei ter minha filha no esquema "normal", mas ela era enorme 3.550 kg e eu minúscula e com 17 anos. Não deu e foi "forceps",sabe?!

    O meu filho eu escolhi cesária,por conta do trauma do tal "forceps"! Não senti nadinha e parecia que estava em um hotel e não em uma maternidade!

    De uma maneira ou de outra, eles vem ao mundo...rsrrs...O negócio realmente e "sentar e esperar"...rsrsr

    Tô junto com vc nessa,viu!?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Elzinha, comigo foi do mesmo jeito, com 36 semanas, todos os dias eu tinha certeza que era o dia do Pandinha nascer, e assim foi até 41 e meia semanas de espera!!! Te entendo, mas segura aí!! Beijjocasss

    ResponderExcluir
  3. Senta e Espera Elza, eu te falo isso porque vc quer normal....mas meus dois foram de cezária...porque eu sei que não aguentaria esperar sem dor. rsrsrs


    Beijos e que Deus te dê uma boa hora!

    ResponderExcluir
  4. Ai Elzita, essa fase de qdo a barriga endurece,affff... achei até que já tinha esquecido a sensação...afinal a última vez que senti já vão fazer 15 anos. Mas o que descobri é que a sensação está bem aqui, guardada e possível de ser sentida a qualquer momento, bastando disparar o gatilho do assunto. Lembrei aqui em segundos de muitas coisas, e imagino o nível da sua ansiedade nesse finalzinho. Realmente, tem que sentar e esperar, mas se precisar vir aqui falar dessa agonia, todos os dias, mais de uma vez por dia, só pra aliviar, venha que a gente fica com você, bjs.
    Ah, qual é mesmo o dia do aniversário do Arthur??? Tô doida ou é por esses dias? bjs.

    ResponderExcluir
  5. ich...imagino a ansiedade. Agente lê seu post e já fica nervosa tb...Mas olha, pensando bem, se fosse aqui no Rio (não sei como está por ai...) com tantos blocos na rua, ficaria impossível chegar ao hospital.. rsrs..eu ia torcer p/ ser depois do carnaval.
    bjins

    ResponderExcluir
  6. Oi Elzinha...

    Aí meu Deus....que ansiedade....

    O Thomas ta muito preguiçoso...

    Bjão...

    Fica com Deus...

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindona!
    Vai dá tudo certo!!!
    Seu bebê será uma benção!!!
    Beijos!!!
    Fique com Deus!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Não nasce festeiro não, eu nasci num sábado de Carnaval e detesto tudo isso! hehehehehhe
    Beijos querida e bom feriado!

    ResponderExcluir
  9. oi flor... guenta coração. nem imagino como é engraçada essa fase, mas, curte bastante e relaxa.. escuta umas músicas instrumentais.. hehehe.. tenta não ficar ansiosa.. se não der resultado, você saberá que pelo menos tentou. bjs lindos. ótimo carnaval.

    ResponderExcluir
  10. Elzinha...
    Eu também sou muito ansiosa e todos os dias passo por aqui e penso: Será que o Thomas já nasceu? rs
    E como pode acontecer a qualquer minuto eu já desejo que você tenha um parto tranquilo e que seu mais novo filhote traga muita alegria e tranquilidade também ao novo lar rs
    Ahhh quanto ao sorteio do blog você está participando sim é que o resultado será dia 08/03!
    Boa Sorte
    Beijicas imensas
    PS:Depois que o baby nascer você conta tudinho sobre o parto?Ainda nem casei, mas fico só imaginando tenho um pouco de medo =P rs
    Ótimo descanso no carnaval!

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui ansiosa por vc e pela chegada do Thomas sabia? Que Deus te abençoe muito no parto!!
    E que venha o Thomas cheio de saúde trazendo muita felicidade a vocês!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OLÁ AMORECO, É VERDADE QUE A GENTE FICA NUMA AFLIÇÃO SÓ A ESPERA DESSA NOVA PESSOINHA ESCONDIDA DENTRO DA NOSSA BARRIGA , EU TAMBÉM ME SENTIA ASSIM. MAS APROVEITA PARA DESCANÇAR E ARRUMAR AS COISINHAS DO BABY. BEIJOCAS E ÓTIMO FERIADÃO...

    ResponderExcluir
  13. Oi Elza!!!

    Quanta ansiedade! Eu fico imaginado qdo chegar a minha vez...AFE..
    O importante é que vc esta bem e que, sendo peralta ou calminho, sua familia vai ser ainda mais linda do que ja é com o novo membro!
    Boa sorte, amiga!
    Bom fim de semana e um otimo carnaval pra vc!

    Bjos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.blogspot.com
    www.lasantastore.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Elza,
    Realmente dá muita ansiedade nesta época. Mas o único jeito é manter a calma, descansar e esperar mais um pouquinho !!! Bom feriado para vocês !!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Elza,
    Eu estou torcendo para que o Thomas seja uma carnavalesco e venha nesta 3ª-feira!
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, vc está nos finalmentes da gravidez? Que legal. Meu filho tem 2 aninhos e eu queria ter outro, mas ainda não tive coragem... eheheh
    Meu filho é bem elétrico e arteiro, já imaginou 2 assim? Eu não dou conta! ahahah
    Mas logo logo esse maninho vai vir!

    Beijos e tudo de bom nessa nova fase! Que ele venha mais calminho então!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi Elza!!!Nossa,sei como é sua ansiedae,nos finais,todo dia a gente pensa:"é hoje"!,e esse dia num chega,aff,olha,dá pra ser sem dor sim,tive 2 partos normais,tinha certeza absoluta q a 3ª tamém iria ser,mas fui pro hhospita,porq já estava tendo q ir dia sim dia não por ordem do médico,,num saia dos 3 dedos de dilatação,e naaaada de dor,fui par o hospital de manhã,esperaram um pouco,fizeram uns exames,toque,ui!e nada!Aí fui pro soro,fiquei por 8 horas e nada de dor nenhuma,num acreditava,já estava de 41 semanas,no limite,aí chega a médica e diz:vc vai agora pra sala de cirurgia fazer uma cezária,quase tive um troço,tinha pavor da raque nas costas,e do corte né,nossa!Num deu tempo nem da minha mãe chegar pra assistir e filmar,que ódio!mas..fazer o q?A Manuella num podia esperar mais,mas senão,a bolsa vai estourar,vc vai sentir dor e voalá...Se príncipe vai chegar ao mundo!!!Sei q é difícil esperar,mas num tem outro jeito,bjs Elza,aguardo ansiosa também hihihi,ótimo feriadão xau!

    ResponderExcluir
  18. ah eu que agradeço por voce fazer este blog cheio de dicas otimas!!!
    ainda mais pra mim que to me preparando pra casar logo... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Estou como você... quqer hora é hora para meu Murilo nascer. o problema é a ansiedade, acho que ela ainda me mata rs. Bjos e boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Elza, espero que o Thomas acabe logo com a sua ansiedade! Quanto a nascer no Carnaval, você está certa, o meu caçula nasceu na segunda-feira de carnaval, e é absurdamente festeiro! Já se julga grande o suficiente até para sair sozinho, aos 12 anos...
    Beijos (e boa espera!)

    ResponderExcluir
  21. Nossa que ansiedade...imagino como esta se sentindo...mas esta por pouco, agora é só relaxar e esperar a grnde hora!
    Fique com Deus!

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga!
    essa semana levei um sustinho também! Senti contrações fortes,e além de pressão entre as pernas, uma dor estranha...corri pro médico, ainda estou de 33 semanas...cedo pro Davi nascer...Resultado: médico deu repouso e medicação.Ainda preciso esperar 4 semanas...
    A ansiedade é grande né?
    beijinhos solidários!

    ResponderExcluir
  23. Elza minha linda segura a onda rsssssssss , reta final é assim mesmo , vc já sabe , mas agente não aguenta mais. Eu lembro do Felipinho , Já tava tudo certo para ser cesariana ,mas eu ia toda semana no médico dizendo : " dr. esse menino tá nascendo , eu Sinto ele pedindo pra sair ... " E o médico : calma , tudo tem sua hora e Felipinho ficou lá na dele e só veio com 39 quase 40 semanas aí q sufoco ...
    Bjsssss Lindinha , que Deus te dê muita paz e calma para esperar.

    ResponderExcluir
  24. Já estamos todas ansiosas pela chegada do Thomas! Deus te dê uma boa hora querida. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  25. Tá chegando, uhuuuuuuuuu! Deus abençoe, querida! Assim como outras comentaram, nessa altura do campeonanto, minha médica já estava marcando a cesárea!
    Tudo tem sua hora, principalmente para nascer.

    Deus a abençoe! Já já mais um meninão no colinho... Ai, delícia...

    ResponderExcluir
  26. Elza!!
    Como passou rápido!! Pra quem só observa é sempre assim né?? Estou torcendo por vocês, boa sorte no parto, e que Thomas venha com bastante saúde.
    Adorei o cantinho do dia!!
    Bjs, So

    ResponderExcluir
  27. Oi Elzinha, até eu fico super anciosa, e estou todos os dias com supe pensamento em vcs!!

    Lógico que trará muita tranquilidade e felicidade!!

    super beijo, fique com Deus.

    Lilica.

    ResponderExcluir