quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cantinho do dia...

BHG

...Com Amor

Hoje maridinho faz aniversário. Aliás, ele merece ser chamado de maridão, já que ele está sendo um paizão para o Arthur, especialmente nessas últimas semanas, dando toda atenção para o filhote mais velho. E mesmo estando cansado e com olheiras depois de trabalhar o dia todo, está me ajudando com o Thomas, lavando a louça após o jantar, brincando com o cachorro pra ele não ficar carente, enfim, sendo um companheiro para todos os momentos. E no final do dia, ele ainda me diz que já estou ficando magrinha, é ou não é um amor?

Te amo!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

15 dias...

Já fazem 15 dias que meu bebê nasceu, mas parece que foi ontem. A mudança de rotina nos faz perder a noção de tempo. Mas as coisas tem sido bem calmas por aqui, não posso reclamar. Acredite: segundo filho é uma experiência totalmente diferente do primeiro. Muitas das inseguranças, já não nos preocupam mais e isso facilita e muito a nova vida da gente.
Thomas continua dorminhoco e tranqüilo, ás vezes não acorda nem para mamar. E quando está espertinho, mamãe aproveita para tirar milhares de fotos...

Thomas com 11 dias...

Quero agradecer todos os recadinhos que recebi nos últimos posts. O Thomas já tem muitas "titias" virtuais e vai ser o máximo quando ele puder ler tudo isso no futuro, com certeza ele vai se sentir muito amado. Obrigada de coração!

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Hoje é um Domingo especial. Dia de celebração cristã, de reunir a família para um almoço, e claro, dia de ganhar muitos ovos de chocolate! Deixa a dieta para Segunda-feira...

Um ótimo Domingo para todos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Apresentando...Thomas

Thomas nasceu de parto normal, sem precisar induzir. Na madrugada do dia 11/04 senti fortes dores, esperei para ter certeza, até que seguimos para o hospital, sábia decisão, pois ele nasceu horas depois, ainda pela manhã. 
No hospital, vi outras gestantes caminhando, indo tomar banho quente, usando o recurso da bola...porém, eu passei de 4 cm de dilatação para 8 cm em menos de 1 hora. Não deu tempo de nada! Fomos direto para a sala de parto.
Um parto dolorido, rápido e intenso. Ele nasceu com 3,640 kg e 51,5 centímetros. Ele é dorminhoco, calminho e guloso (passo horas amamentando!). Tem covinhas e um narizinho como do Arthur.
Ainda estou dolorida, cansada, sem rotina e sem dormir, mas ao mesmo tempo em um estado de graça e felicidade.


A reação do Arthur foi uma surpresa inesperada. No hospital, ele quis segurar o irmãozinho no colo e cantou "brilha, brilha estrelinha" para ele. Não tinha imagem mais fofa dos meus dois filhotes, para eu guardar na minha memória para a vida toda. Ele está super prestativo, quer ajudar na hora de trocar a fralda, pega a chupeta quando ela cai, resumindo, ele será um ótimo irmão mais velho. O problema é quando chega a noite, um acorda e o outro acorda também, deixando maridinho e eu duplamente cansados.

Olha só a carinha de felicidade do Arthur...

Desculpem o post rapidinho, queria muito apresentar o Thomas e agradecer o carinho de todas vocês que acompanharam minha gravidez e a minha ansiedade desvairada nas últimas semanas. Agradecer os e-mails cheios de carinho e compreensão que recebi e dizer que essa troca de experiências foi um aprendizado. E por último quero agradecer também as carinhas novas que acabaram de chegar. Obrigada por não me abandonarem. Logo logo a rotina se estabiliza e eu volto a visitar todas vocês e a postar de novo. Eu prometo. Afinal, dá uma saudade danada ficar longe do blog !!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nasceu...

Thomas nasceu na Segunda-feira, dia 11/04 ás 9:40 da manhã. Mamãe e bebê estão bem, assim que puder, ela passa por aqui.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta-feira de decisão...

No final desta tarde será minha última consulta com minha obstetra. Consulta de extrema importância, pois se Thomas não dar o ar da graça em 4 dias, ela irá me encaminhar para o hospital para induzir o parto. Estou nervosa! Queria muito que a bolsa estourasse naturalmente e eu com certeza, iria sorridente para o hospital! Mas ser induzida, anda me deixando tensa e tirando meu sono.

Algumas de vocês sabem que minha irmã também está grávida, apenas 3 semanas atrás de mim, mas a espertinha já marcou cesárea para o final do mês, ela tem medo do parto normal e também tem o fator idade, um risco que ela não quer correr. Resumindo, serão 2 bebezinhos chegando por aí. Ansiedade dupla...

Um ótimo Final de Semana para todas!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Só para agradecer...

Li todos os recadinhos carinhosos pra mim no meu aniversário! E minha Segunda-Feira foi ainda mais especial...Uma das coisas que gosto de fazer é visitar, um por um, todos os blogs que me visitam. Mas infelizmente meninas, agora já não dá pra fazer isso, portanto quero dizer á todas que passaram por aqui e aos novos rostos que estão chegando, que vocês fazem esse blog valer a pena! E enquanto eu não posso visitar todas vocês, eu deixo um gigantesco...

...Obrigada de coração

segunda-feira, 4 de abril de 2011

É festa...

Hoje é meu aniversário e um misto de melancolia, euforia e reflexão, sempre chegam nesse período.
Por mais difícil que seja de acreditar nisso, eu sempre me imaginei mais velha do que era. Por exemplo, quando tinha 14 anos, imaginava como seria ter 18 e poder sair de casa sem hora marcada, ter um namorado que me buscasse na porta de casa, essas coisas...
Meu pai é mineiro "turrão" que sempre fez linha dura com as filhas. Mas eu nada tenho a reclamar disso, cresci com valores, respeitando limites alheios e os meus também e cresci com muita educação. Só tenho boas lembranças da minha infância, onde ser criança se resumia somente brincar, subir em árvores...

Quando era solteira, sonhava com meu casamento, sonhava com minha casinha, sonhava com a família que eu teria...nossa, eu vivia sonhando! E hoje estou aqui, aos 31 anos imaginando como será a vida daqui á alguns anos, será que vou estar bonita? Será que terei uma profissão ou estarei voltada aos meus filhos? Será que terei feito tudo aquilo que pude fazer quando era mais jovem? Tantas perguntas...

Deu para perceber que minha cabeça está sempre em movimento, e pelo contrário do que parece, não é uma coisa ruim não, ás vezes é estressante e cansativo sim, mas essa inquietação me faz realizar as coisas na hora em que eu desejo realizá-las, sem ficar esperando a hora perfeita. Eu faço minha hora acontecer!!!

O diferencial desse aniversário, é que não vai sobrar muito tempo para ficar melancólica e pensar nesses 31 anos de vida, afinal, nesse momento a expectativa da chegada do meu bebê está dominando os outros sentimentos. O que de certa maneira não deixa de ser bom. Para que ficar pensando no passado, quando viver o presente e planejar o futuro é bem mais construtivo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Idéia Graciosa 29...

Finalmente Abril chegou! É o mês do meu aniversário, dia 04 completarei 31 primaveras, quem sabe meu presente será a chegada do meu bebê, ah seria bom demais... Falando nisso, obrigada a todas as mensagens de carinho que recebi de vocês no último post, já é fato que Thomas vai chegar ao mundo recheado de amor.

Encontrei na net uma idéia pra lá de graciosa, pois envolve borboletas e quem não gosta de borboletas? Elas são lindas, delicadas, coloridas e é muito gostoso ser surpreendida com a visita delas na nossa casa. Uma blogueira criativa desenhou borboletas no papel e também pintou borboletas na parede, o resultado não poderia ser mais gracioso, provando mais uma vez que idéias simples, baratinhas e criativas são as melhores! Inspirem-se...

Um ótimo Final de semana para todas vocês!!!




Decor 8