quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Adeus a Tony Curtis...

Quem me visita por aqui, sabe o quanto eu sou apaixonada por filmes clássicos. Então eu não poderia deixar de comentar sobre Tony Curtis, que faleceu hoje aos 85 anos.
Tony foi um ator dos anos 50 mais conhecido pelo seu papel em "Spartacus" 1960 e na comédia "Quanto Mais Quente Melhor" 1959. Ao lado de Jack Lemonn e Marilyn Monroe o filme é até hoje, uma das melhores comédias que já assisti com humor leve, inteligente e despretensioso! Bonito e playboy, Tony mostrou que também tinha senso de humor ao se vestir de mulher para o filme.
Tony era pai da atriz Jamie Lee Curtis, fruto de seu relacionamento com a atriz Janet Leigh (Psicose), os dois formaram um casal de ouro na década de 60. Mesmo enfrentando problemas com álcool e drogas, Tony sempre esteve presente em pequenas produções do cinema e sempre foi um ator respeitado.

Tony, o galã...

Tony e Janet, o casal se conheceu durante filmagens.

Depois de assumir infidelidade no casamento, Janet pediu divórcio e Tony teve outros cinco casamentos.

Com as filhas Kelly e Jamie Lee ainda bebê.

"Quanto Mais Quente Melhor"


Tony Curtis

Cantinho do dia...

House of Turquoise

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vaidade e 3 meses de gestação...


Ontem completei 3 meses de gravidez! Quando me olho no espelho já vejo mudanças sutis no meu corpo e nos traços do meu rosto também. Agora finalmente posso usar um shampoo tonalizante( importante: sem amônia) e ficar feliz com meu cabelo de novo.
Os enjôos foram embora de vez e agora estou tendo mais fome. Não sou de comer muito e quando como, escolho os alimentos certos, mas um brigadeiro de vez em quando ainda escapa. Arthur está sendo meu companheiro nas refeições. Desde minha mudança na alimentação, ele está consumindo mais frutas, legumes e iogurtes, mamãe aqui está orgulhosíssima!
Essa semana tem chovido por aqui e bateu aquela vontade de um capuccino quentinho, mas nada de café por enquanto!
Estou gastando horrores com protetor solar e cremes anti-estrias. Saí ilesa da 1° gravidez sem estrias, mas na 2° não se pode relaxar. E aproveito para tornar um momento de massagem e contato com o bebê.
Também passei a fazer as unhas no salão, pois antes eu mesma fazia em casa, mas assim é uma coisa á menos para eu me preocupar. E a sensação de sair do salão de unhas feitas: não tem preço!
A única coisa incômoda é o sono intenso. Durante a noite estou tendo insônia, mas durante o dia, o sono fica quase incontrolável e não dá pra dormir com um sapeca de 2 anos correndo pela casa.
Então, posso dizer que o saldo da minha gravidez nesse 1° trimestre foi muito bom.
Próximo passo: roupas de gestante!Eba...

À beira mar...

Decorações com o tema "mar" são assim, ambientes serenos, relaxantes e recheados com uma das cores mais queridas por todas nós: azul como a cor do mar! Essa é pra você Eliane.





domingo, 26 de setembro de 2010

Virando peixinho...

Meu pequeno Arthur começou a fazer aulas de natação. Ele é um menino hiperativo e agitado no auge dos seus 2 anos e meio, e precisa gastar as energias. Já notamos diferença no sono dele, que melhorou durante a noite e a natação ajuda na autoconfiança e coordenação da criança. Me arrependo de não tê-lo colocado antes. E também tem o fato de que tenho que fazer aula com ele e está sendo um ótimo momento só meu e dele e ainda posso me exercitar na gestação. O único problema é que ele está com um medo danado da água, mas tudo bem, afinal ele só teve 3 aulas.


Também registrei esse momento "primavera", quando uma borboleta pousou nas flores do jardim da minha sogra. Olha que coisa mais linda.



E essas são minhas violetas na entrada da casa. Devo confessar que ainda não enchi minha casa de flores e estou louca para fazer isso, mas a primavera acabou de começar...


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Idéia Graciosa 19

Isso sim é graciosidade em forma de primavera! São flores em saquinhos de papel, desses que a gente joga fora. Você pode decorar sua casa ou até mesmo presentear alguém. Não fica perfeito como uma lembrançinha?

Cantinho do dia...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um sustinho na madrugada...

Eu sou daquelas pessoas que tem verdadeiro pavor á insetos. A ironia é que sou expert em encontrar bichos em casa, baratas, aranhas, grilos, lagartixas, o que for. Olha que eu nem procuro, eles que vem até mim!
Na noite passada, lá fui eu no escuro caminhando sonolenta até o banheiro, e ao passar pelo corredor, olho rapidamente na parede e vejo algo escuro bem na direção do meu ombro, dei um grito contido e corri para a cozinha. Correr pra frente é mais rápido que voltar pra trás, rsrsrs
Mesmo com sono pesado, meu marido deu aquele pulo da cama e veio ao meu socorro. Eu estava com as mãos no peito, ofegante e agitada. Mas comecei a rir, ele achou estranho, daí mostrei o que realmente era...
A parede do corredor é branca e havia uma vassoura de cabo branco encostada lá e sabe aquele plástico da ponta, para pendurar a vassoura? Pois é, o tal bicho, era isso! Podem rir de mim, primeiro eu grito, depois eu vejo o que é.
Resumindo: Minutos depois comecei a me sentir estranha, um mal estar tomou conta de mim, estava suando e com tremedeira, o susto havia sido grande. Fui me deitar e marido já correu buscar um balde para colocar estrategicamente do lado da cama. Sustos assim são bobinhos, mas fazem um estrago na gente. E estando grávida então, é uma preocupação á mais. Agora a vassoura dorme pra fora!!!

Cantinho do dia...

Humm, fiquei querendo essa cama pra mim...
79 Ideas

É Primavera...

Será que sou só eu que fiquei contando os dias para a Primavera chegar?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E a vencedora é...

Meninas, mil desculpas pela demora! A expectativa deve ser grande. Nós tivemos que sair agora a noite!Marido me ajudou, e agora chega de conversa e vamos lá:


A vencedora é Anita, do blog Casa de Anita! Anita querida, parabéns.
Obrigada a todo mundo que participou e não fiquem tristes meninas, logo, logo tem outro sorteio!

O Sorteio é hoje...

Chegou o dia! Quero agradecer a participação de todas vocês, seguidoras e visitantes que agitaram meu 1° sorteio em parceria com a Fabiana. A participação foi muito boa mesmo! O sorteio vai acontecer no final da tarde, pois meu marido vai me ajudar no Random, ok meninas?
Boa sorte a vencedora!

Cantinho do dia...

domingo, 19 de setembro de 2010

200 Seguidores...

Quando meu pequeno Arthur começou a ir para a escolinha, eu fiquei um pouco perdida, sem saber o que fazer nas minhas manhãs sem ele correndo pela casa. Foi então que eu "descobri" um novo mundo chamado: blog! Quando começei este blog, não imaginava quantas alegrias ele me proporcionaria. E principalmente quantas pessoas carinhosas e gentis eu conheceria ao longo desses 7 meses. Essa notícia alegrou minha noite! Obrigada por todos que passam por aqui e dedicam um tempinho do seu dia para me deixar um comentário. Cada nova seguidora é muito especial pra mim!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sexta-feira...

Oh dia adorável, não é mesmo? Queria agradecer tanto carinho comigo e minha barriguinha, o bebê agradece! Também quero agradecer a participação de todas no sorteio das bonecas, com certeza a Fabiana está feliz tanto quanto eu. E devo lembrar que só faltam 5 dias, portanto quem ainda não participou corre lá em baixo no link.

Um ótimo final de Semana para todos!

Cantinho do dia...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

10 Semanas...

Ontem foi minha 2° consulta pré-natal. A boa notícia: Tudo certo com o resultado dos meus exames e em 1 mês eu não engordei nenhum quilinho á mais. Iêeee. Mas o importante é dizer que não estou fazendo dieta, muito menos, comendo por dois, estou controlando minha alimentação, o que é bem melhor! 
A má notícia: Infelizmente vou ter que mudar de obstetra! Mulheres grávidas estão mais sensíveis por natureza e por sua atual condição. Nós oscilamos entre alegria e depressão rapidamente, ficamos sensíveis á tudo e todos, até comerciais de margarina! Estou dizendo isso, pois durante a consulta, a médica não me fez ABSOLUTAMENTE nenhuma pergunta sobre como eu estava me sentindo ou como está sendo esse começo de gravidez. Eu já estive grávida, as dúvidas e inseguranças eram muitas, mesmo sendo a 2° gestação,  algumas situações ainda são novas para mim. O trabalho do obstetra é, além de acompanhar a saúde da mulher e do bebê, também observar o estado emocional e psicológico da futura mamãe e ter sensibilidade para ouvir e aconselhar, se for necessário. Logo, vou procurar um obstetra mais compreensível.

Olha a barriguinha aí...

Antes, é claro, alimentei meus "filhotes", rsrsrsrs. Eu recebi um comentário falando sobre o perigo do contato com animais selvagens e as possíveis doenças que eles transmitem. Realmente é uma coisa que, estando grávida e tendo filho pequeno, tenho que me preocupar. Mas me limito a deixar as frutas na cerca que divide os terrenos para que eles vem buscar. Mas como eu disse, é tão difícil resistir a esses macaquinhos...eles são muito fofos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Idéia Graciosa 17

Primavera é a estação perfeita para deixar a casa cheia de flores. Essa idéia eu encontrei no blog Iluminação, Design e Decoração. Além de fácil de fazer, os materiais são bem acessíveis, você só vai precisar de um pedaçinho do madeira, um pote de vidro e arame. O resultado fica lindo!