terça-feira, 31 de agosto de 2010

Idéia Graciosa 16

Dia do Blog...

A querida Paula do blog By Paula me lembrou que hoje é o "Dia do Blog". Eu estou meio por fora do que anda acontecendo na net, mas queria agradecer pois ela escolheu 5 blogs para indicar e o meu cantinho estava lá. Afinal,a gente não vive mais sem blogar, rsrsrs
Paula, obrigada de coração!

We Heart It

Pensando rosa...

Preciso fazer uma confissão: nessa gravidez eu queria evitar o tópico "rosa", mas está ficando difícil. Depois de ter um filho, fica inevitável não pensar que o próximo, poderia ser uma menina. É cedo para pensar no sexo do bebê, até porque os enjôos fazem a gente só pensar em chegar logo no 2° trimestre. Ah! por falar nisso, essa gravidez está sendo bem diferente da gravidez do Arthur, que eu estava super bem disposta, trabalhava fora e quase não tive nenhum sintoma. Dessa vez, sinto tudo, enjôo, cansaço, sono, fome e estou rejeitando leite(?) Justo leite que eu bebia feito água...enfim, já me dá uma esperança: será que está sendo diferente, pois será uma menininha?
A torcida está sendo grande, mas lá no fundo da minha cabeça, uma vozinha neurótica vem acabar com a minha festa  me dizendo para não fazer isso, para não tentar "escolher" o sexo, pois me parece errado pedir! Talvez sejam meus hormônios descontrolados, talvez seja a eterna culpa que toda mulher carrega ou só seja eu mesma ficando maluca.

Também tive meu 1° desejo: Sorvete ou torta gelada...ou qualquer coisa gelada, rsrsrs

Queria também fazer um aviso: Se daqui para frente meus posts ficarem melancólicos, emotivos ou até mesmo sem sentido, me perdoem, pois a variação de humor está crítica: ora estou feliz ora estou deprimida!

Cantinho do dia...

House to Home

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

Para compartilhar...

Visitiando o blog Coisas de Meninas me deparei com esse texto e resolvi compartilhar com vocês:


1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. E um grande grupo de profissionais construiu o Titanic

Autor: desconheçido! E então, gostaram?

Dreamy...

Ás vezes eu desejo voltar no tempo, mais precisamente 3 anos atrás, só para poder organizar meu casamento todo novamente! Foi corrido e estressante, mas foi delicioso poder cuidar de tantos detalhes. Também teria economizado mais, porque é inevitável, quanto mais você capricha, mais você gasta!
Ah, se eu conhecesse os blogs de casamento naquela época, olha que inspiração para um casamento dos sonhos...

Adorei tudo! O lugar, a luz do dia, o colorido dessa mesa, os mini-bolos, absolutamente tudo!





Daisy Pink Cupcake

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sexta-feira...

Uma ótima Sexta-feira para todos.

Janela velha...

Ah! A maravilha da criatividade e reaproveitamento nos surpreende a cada dia. Não só de escritórios sofisticados a gente vive, ser original é muito mais divertido!

House of Turquoise

Cantinho do dia...

Gostaria de agradecer a Bárbara do blog Iluminação Design e Decoração , que carinhosamente me enviou esse "Cantinho do Dia" cheio de charme, com rosa na medida certa e destaque absoluto para essa cadeira: Belíssima! Bárbara querida, são gentilezas assim que tornam a blogesfera especial. Thank You

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mudar é preciso...

Os primeiros meses da gestação são confusos. A gente sabe que está grávida, mas como a barriga ainda não cresceu a gente até duvida (mesmo depois de olhar para o exame todos os dias). Algumas roupas "normais" já não me servem, pois a 2° gravidez, seus músculos já estão dilatados e você começa a perder formas mais cedo. Mas ao mesmo tempo, é cedo para usar roupas de gestante.
Os enjôos deixam você indisposta e sem apetite, mas é a hora que você mais precisa se alimentar bem.
Eu sou daquelas grávidas que deixa de beber refrigerante e café, não assiste mais filme de suspense e terror ou nada que me deixe triste e só quer ler tudo sobre a maternidade.
Resumindo, início de gravidez é sobre constantes mudanças e elas começam agora!

Sim, eu estou grávida de 7 semanas!

Arthur também sabe que estou grávida!

Mudar a alimentação foi um triunfo nesses últimos dias. Depois que voltei do hospital estava disposta a não deixar isso acontecer novamente. Agora faço pequenos intervalos comendo frutas e iogurtes, não deixo a barriga vazia, nem muito cheia, é perfeito! Esse foi meu lanchinho de ontem a tarde, leve e nutritivo.

E hoje foi dia de feira! Eu tenho horta em casa, mas infelizmente não tem rúcula!

O Arthur é um consumidor "voraz" de frutas, ele adora todas!

Quem já passou por uma gestação sabe de todas as transformações que ocorrem no corpo de uma mulher. Agora é não esquecer o filtro solar e se esconder do Sol! Também estou ficando com as pernas pra cima 20 minutos por dia. Não é muito, mas ajuda na circulação, evita o inchaço nas pernas e os "temidos" vasinhos da gravidez. Daí eu aproveito para ler. Ganhei esse livro da minha irmã e estou unindo o útil ao agradável.

Já me perguntaram se eu havia começado o enxoval, e a resposta é não! No ano passado, quando eu estava grávida de exatamente 8 semanas eu perdi o bebê, mas antes havia comprado esse macacãozinho. Ontem olhei para ele e fiquei muito feliz, pois agora ele me trará uma boa lembrança, ao invés de uma ruim!

Olha que fofura os botãozinhos...

Cantinho do dia...

79 Ideas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Idéia Graciosa 15

Martha Stewart

Cantinho do dia...

Um cantinho do dia bem doce e colorido para todas vocês que estão me dando o maior apoio e mensagens de carinho. Os enjôos estão sendo controlados por Dramin (o comprimido rosa da salvação, rsrsrs), mas o médico disse que ainda faltam algumas semanas para os enjôos irem embora de vez. Pelo menos estou conseguindo aproveitar melhor o dia, me alimentando melhor e com um pouquinho mais de disposição, o que ajuda e muito! Thanks...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cantinho do dia...

Country Living

Temporada de enjôos...

E foi dada á largada a temporada de enjôos! O maior erro de quem fica grávida 2 vezes, são as comparações! Aviso: jamais faça isso! Eu passei mal estes últimos dias e fiquei repetindo á mim mesma que na gravidez do Arthur não foi assim, nem assado... O que descobri foi que cada gravidez é única! Fiquei 1 dia longe do blog, fui tomar soro no hospital e até perdi 1 kg. A ordem agora é cuidar da alimentação para que essa fase de enjôos vá embora rapidinho.
Mudando de assunto, já estão participando do sorteio aqui do blog? Se não, corre ver o post abaixo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Quer ganhar um par de bonecas?

Eu adoro abrir o blog e ver cada nova seguidora que chega no meu cantinho. Algumas com boas iniciativas, como a querida Fabiana do blog Reciclar e Decorar. A Fabiana e eu fizemos uma parceria para sortear um par de bonecas que ela mesma cria com materiais ecológicos. Eu adorei essa idéia! Queria agradecer á todas que passam por aqui diariamente e nada melhor do que presentear vocês com um objeto bonito, artesanal e de bom gosto. Antes preciso mostrar como o pacote chegou aqui em casa:


A Fabiana foi super atenciosa e mandou um presentinho até para o bebê que está chegando...


Aqui está o meu par de bonecas (pois é, a danada caprichou no presente e fez essas só pra mim!)
As bonecas sorteadas irão com outro tecido.


Gostou? Eu adorei e ficarei muito feliz com a participação de vocês, assim como a Fabiana, que também aceita encomendas. Ah! Vocês também podem dar uma passadinha no blog dela e conferir as dicas de decoração. E por fim, também quero agradecer a Fabiana pela iniciativa.

As regras são:
- Todos podem participar, mesmo quem não é seguidora do blog, assim como a Grasi disse "me segue quem quer"
- Deixar um comentário nesse post somente com nome, e-mail e cidade de destino
-Quem divulgar o sorteio no seu blog, concorre 2 vezes
- E por fim, residir no Brasil!

Meninas, conto com a participação de vocês! Beijos e boa sorte.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sexta-feira e saldo da semana...

O susto já passou e o friozinho na barriga já diminuiu. Tenho sentido muito sono e indisposição. O Arthur não foi na escolinha a semana toda e ficar com ele foi minha prioridade. O bom é que a febre foi embora!
Ficar no computador também foi difícil, isso explica minha ausência em alguns blogs.
Agora é olhar pra frente, que atrás vem gente...literalmente falando. Daqui para frente, os dias serão diferentes, é como um caminho de 9 meses à percorrer, até chegar ao seu destino. Há muita coisa para ser feita antes disso.

Uma ótima Sexta-feira á todos.

Cantinho do dia...

Meu cantinho...dos sonhos!

Sei que estou devendo fotos da minha lavanderia (já que eu falo tanto nela por aqui). Já tem gente chamando de "Saga: Lavanderia", mas assim como em Crepúsculo, ela também vai ter um fim!
O fato é que ela está em uma "eterna" decoração, ás vezes falta tempo, ás vezes falta dinheiro, e quando tem os dois, falta vontade mesmo! Sei que não é nada bonito dizer isso, mas é a pura verdade, ás vezes dá preguiça... Também tem o fato de que quando ela está chegando lá, eu vejo uma coisa nova, invento e pronto: mais um projeto para fazer, por isso que ela nunca fica pronta! Isso é coisa de quem quer tudo e acaba sem nada, afff.


A lavanderia é minúscula, mas estou imaginando um cantinho igual á este nela, talvez com algumas pequenas mudanças. Essa foto é uma inspiração, pois assim como nela, eu só tenho 1 parede sobrando. Não é um sonho? Afinal, toda mulher precisa de um cantinho para criar, se inspirar e chamar de seu!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

...De coração

Só gostaria de dizer um grande obrigado á todos que aqui deixaram seus recadinhos tão atenciosos para mim e essa nova fase que se inicia. Esta semana está sendo difícil vir ao blog, visitar os blogs amigos e responder quem está chegando agora por aqui. O Arthur está doente e não irá a escola esta semana, estou então dando uma "overdose" de atenção á ele. Mas quero deixar registrado: Obrigada de coração!

Idéia Graciosa 14

Adorei essas prateleiras invertidas!

Cantinho do dia...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Boas Notícias...são sempre bem vindas!

Eu tenho plena consciência que consegui realizar muitas coisas na minha vida, assim como sei que ainda faltam muitas outras. Sendo uma pessoa positiva, sempre busco o melhor das pessoas e situações. Conheço bem todos os meus defeitos, e tenho orgulho de alguns deles, a teimosia por exemplo, adoro contestar, questionar aquilo que não gosto e bater o pé naquilo que acredito, é justificável, já que sou ariana! Sou extremamente ansiosa, daquelas que perde o sono de tanto pensar. Sou mais insegura agora, do que era há 3 anos atrás, talvez seja a síndrome  da "vida de dona-de-casa" e também já fui mais fashion do que sou hoje. Tenho dificuldade em lidar com injustiça e uma alta sensibilidade por quem está sofrendo diante de mim. Tem dias que acordo mau-humorada, mas basta ouvir uma música que me traga boas lembranças que tudo passa, sou uma pessoa facílima para se conviver, e mesmo assim, tem gente que não gosta de mim.
Resolvi escrever tudo isso para dizer que há momentos na vida que nos deixam apavoradas com o futuro, mas no fundo a gente sabe que vai dar conta, basta acreditar. Se conhecer, faz toda a diferença!
Medo e insegurança fazem parte da vida, afinal quem quer olhar pra trás e ver uma lista de coisas que queria fazer, mas por medo, não fez? Ninguém planeja ser amargurado no futuro, mas ás vezes, deixamos isso acontecer.
Cada escolha, eu mesma fiz, acertando ou errando, eu sempre andei pra frente e nunca para trás.
Fui mãe, me descobri uma super mãe, daquelas que faz a hora da troca da fralda ser a maior brincadeira, sofri um aborto, que foi o acontecimento mais triste da minha vida, e agora 1 ano e 5 meses depois disso...vou ser mamãe de novo!


Se estou apavorada? Ora sim, ora não. A maternidade faz loucuras com a cabeça da gente, já não basta ser mulher e ser neurótica por natureza, o que mais vou ouvir agora será: "a culpa é dos hormônios". Mas estou feliz, abraçando essa experiência maravilhosa pela 2° vez.
Queria escrever mais, pois minha cabeça está borbulhando em pensamentos, enquanto meu estômago está um pouquinho...enjoado!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trash Friday...

Quando eu pequena não gostava da infame "Sexta-feira 13". Apesar de não ser supersticiosa, aprendi a não passar debaixo de escada, vai que funcione! Mas fazer pouco caso dos gatinhos pretos pelo caminho, não dá, eles são tão fofinhos!
Se você tem 30 anos ou mais, foi criança nos anos 80, com certeza teve medo de Jason, o morto-vivo mascarado que adorava matar jovens casais sempre "pegos no ato"! Acho que algum puritano escreveu esse roteiro, era impressionante, bastava um casal de jovens em um local isolado cederem á tentação e pronto! Lá vinha Jason fazer "justiça" com seu facão. Credo! Era sangue pra todos os lados, mortes até engraçadas tamanha criatividade e o mais intrigante eu me pergunto até hoje, como ele conseguia alcançar os jovens que corriam desesperadamente pela mata e Jason, caminhando e mancando, sempre, sempre...os alcançava! Viva a magia do cinema.

Cantinho da Fabiana...

Eu fico muito feliz quando alguém vem visitar o meu cantinho e se sente inspirado, afinal essa também é a função do blog. Foi o caso da Fabiana Tardochi do blog Reciclar e Decorar, que se sentiu inspirada e resolveu mostrar pra gente esse cantinho cheio de charme, detalhe para o aparador feito pelo marido dela e as bonecas que ela mesma faz. Fantástico! Quem quiser enviar um cantinho especial da sua casa, sinta-se á vontade.